WandaVision: Criadora explica como surgiu participação surpresa

Pietro (Evan Peters) e Wanda (Elizabeth Olsen) em WandaVision (Reprodução / Disney+)
Pietro (Evan Peters) e Wanda (Elizabeth Olsen) em WandaVision (Reprodução / Disney+)

No episódio da última sexta-feira (05), os fãs de WandaVision foram pegos de surpresa com a aparição de um novo personagem nos últimos minutos da série.

Pouco depois de WandaVision ser anunciado, surgiram rumores sobre Evan Peters, dos filmes dos X-Men, aparecer como Pietro Maximoff / Mercúrio na série.

Os rumores se tornaram verdadeiros com Peters batendo na porta da casa de Wanda e a deixando perplexa ao abrir a porta.

Em uma matéria para a Marvel.com, a criadora da série, Jac Schaeffer, falou sobre aparição do Mercúrio na série.

“Nós ficamos tipo, como vamos fazer isso fazer sentido dentro da lógica? Tipo, como justificamos isso? Porque é essa a questão, você pode ter um milhão de ideais incríveis, mas [o desafio é] trabalhar elas, fazer com que elas sejam pé no chão, fazer que elas sejam orgânicas e parte de uma história maior.”

Ela ainda disse que foi um pedido do presidente da Marvel, Kevin Feige.

“Eu espero que a gente tenha conseguido isso. A série é uma confusão mental, e porque estamos trabalhando em tantos níveis, e temos tantas noções do que é real ou não, e [então temos] a performance, o elenco, o público, os fãs e tudo isso. Nós só pensamos que seria muito incrível trazer o Evan [Peters] pro Universo Cinematográfico Marvel”.

Pietro (Evan Peters) em WandaVision (Reprodução / Disney+)
Pietro (Evan Peters) em WandaVision (Reprodução / Disney+)

Saiba mais

Apesar de tanto no universo de quadrinhos e dos filmes Wanda e Pietro serem irmãos, suas origens são diferentes.

Nos quadrinhos, os gêmeos são filhos do Magneto e obtiveram seus poderes através do gene mutante.

No MCU, eles são filhos de humanos comuns, mas obtiveram seus poderes através de experimentos feitos pela HYDRA e as Joias do Infinito.

O fato do Mercúrio de Evan Peters ter aparecido na série em vez do de Aaron Taylor-Johnson, posse ter relação com como os poderes de Wanda estão funcionando nesse mundo paralelo que ela criou.

Como dito na própria série, tudo o que entra na “Anomalia Maximoff” se transforma em algo da época em que Wanda está retratando em sua realidade alternativa.

O Mercúrio não poderia parecer como o de Taylor-Johnson, pois ele morreu em 2015 em Vingadores: Era de Ultron.

Mas ele tomou a forma do Mercúrio de Peters, pois os filmes dos X-Men em que o ator aparece se passa nos anos de 1980, época a qual WandaVision está retratando no momento através de sitcoms.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações, filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›