WandaVision: Atriz comenta sobre a Feiticeira Escarlate representar a ideia de saúde mental

Feiticeira Escarlate e Visão no MCU (Divulgação / Marvel)
Feiticeira Escarlate e Visão no MCU (Divulgação / Marvel)

De acordo com Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate representa a ideia de saúde mental nos quadrinhos, algo que entrará em cena na série WandaVision.

A série estreia na Disney+ em 15 de janeiro e iniciará oficialmente a Fase 4 do MCU. A série seguirá Wanda e Visão nos eventos após Vingadores: Ultimato. O casla está morando em uma cidade suburbana chamada Westview, mas nem tudo é o que parece.

Em uma entrevista para a Screen Rant, Olsen reconheceu o trauma pelo qual Wanda passou desde sua aparição em Vingadores: Era de Ultron. Olsen disse que, no fundo, Wanda está tentando processar seu trauma.

Semelhante a sua personagem nos quadrinhos, Olsen vê Wanda como uma representação dessa ideia de saúde mental, algo que Olsen sugere que o programa explorará em profundidade.

“Acredito nos quadrinhos, ela [Feiticeira Escarlate] sempre representou essa ideia de saúde mental. Então, eu sinto que o cerne é sobre o processamento de seu trauma. Obviamente, se ela está no programa [WandaVision], então isso está no programa. Isso é tão verdadeiro para quem ela é”.

Trajetória da heroína

As lutas de Wanda foram destacadas de forma consistente em todo o MCU. Apresentada em Vingadores: Era de Ultron, Wanda rapidamente descobriu que ela estava do lado errado.

Quando ela e seu irmão começaram a trabalhar com os Vingadores, Pietro Maximoff foi morto durante a batalha final do final do filme.

Desde então, Wanda tem lutado com a dor de perder seu irmão enquanto simultaneamente se ajusta a um modo de vida totalmente novo, onde ela deve dominar o uso de seus poderes.

Tudo isso culminou na trágica perda de Visão no final de Vingadores: Guerra Infinita. Wanda foi forçada a matá-lo e tudo acabou sendo em vão, pois usando a Pedra do Tempo, Thanos foi capaz de voltar no tempo e trazer Visão de volta à vida, apenas para matá-lo novamente na frente de Wanda.

É seguro dizer que, ao entrar na WandaVision, Wanda não está no melhor estado de espírito. Sua jornada através do trauma será destacada no show e como isso se manifesta ainda está para ser visto, mas a Marvel parece estar fazendo de tudo para dar a Wanda a história que ela merece.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS