WandaVision: Agatha estava certa e Wanda é a verdadeira vilã

Embora tenha sido a “Agatha e mais ninguém!” a showrunner da WandaVision, Jac Schaeffer, disse que Wanda era a verdadeira vilã da série.

Schaeffer, que criou a série Marvel e atuou como redator principal, apareceu no Empire Film Podcast (via CB) para discutir o show de sucesso.

E enquanto Agnes foi revelado ser Agatha Harkness o tempo todo, manipulando coisas das sombras, Schaeffer deixou claro que Wanda era a responsável pelos horrores em Westview.

“[Agatha] está apenas bagunçando as coisas, tipo, ela não é realmente responsável por nada. Ela faz algumas coisas com as crianças e o Visão e é meio desagradável, mas a maioria das coisas que diz a Wanda são verdadeiras e corretas, e ela está certa. Heróis não torturam pessoas”.

O show foi focado principalmente na dor de Wanda. E como uma personagem frequentemente usada por outras pessoas e definida por seu trauma, era importante que ela tivesse arbítrio.Portanto, embora Agatha certamente fizesse as coisas valerem a pena, Wanda era quem controlava as coisas.

“Era importante para nós que fosse tudo Wanda e que fosse responsabilidade dela porque não queríamos – não estávamos fazendo Mephisto, Nightmare, the Grim Reaper, ou qualquer outra pessoa ou entidade. Se a gente não vai pegar a saída barata que tem essa outra força né, se a gente vai dar o dom de contar histórias pra Wanda, eu dou todo o poder, ela também tem a culpa e tem a responsabilidade”.

Enquanto os fãs ficaram desapontados porque Mephisto ou Magneto não apareceram, Schaeffer e o diretor Matt Shakman deixaram claro que essas revelações nunca fizeram parte dos planos.

A história sempre foi sobre Wanda (e Visão, é claro) e Agatha era apenas um antagonista adicional.

No final, Wanda terá que lidar com as consequências de Westview e o que ela fez com seus cidadãos, que um futuro capítulo que o MCU irá explorar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›