The Walking Dead finalmente confirma o que está acontecendo fora dos EUA

O universo The Walking Dead revelou poucas informações sobre a situação da epidemia fora dos Estados Unidos até agora. Mas nessa nova temporada do spin-off The Walking Dead:World Beyond algumas pistas definitivas sobre o estado do resto do mundo podem ter sido expostas.

Na estreia da segunda temporada de The Walking Dead: World Beyond, a tenente-coronel do CRM Elizabeth Kublek (Julia Ormond) expõe a situação fora dos EUA para Hope Bennett (Alexandra Mansour).

A vilã declara que “estamos há 10 anos neste novo mundo, e há grupos de mortos vagando pelo continente … e, pelo que podemos dizer, o mundo inteiro.”

Isto significa que a situação pandêmica não está melhor em nenhum outro país e que toda a América do Norte ainda está cercada por hordas de cadáveres. Além do que isto se baseia no fato de que nenhum contato significativo foi feito entre a República Cívica e o mundo exterior.

O CRM tem helicópteros, bombas, dispositivos sônicos, laboratórios científicos completos e são autossuficientes em termos de geração de energia e produção de recursos. O grupo militar pode ser a comunidade mais avançada atualmente dos Estados Unidos e certamente possui a tecnologia para se comunicar com áreas fora da América do Norte.

Sendo assim, caso outro país tivesse conseguido reconstruir com sucesso sua infraestrutura na última década na linha do tempo de TWD, eles e o CRM já estariam em contato.

No entanto, é possível que Elisabeth esteja mentindo sobre a falta de contato com outros países. Um motivo para isso seria mostrar para Hope que o comando é a única solução para os EUA, assim como para todo o planeta, afinal sua finalidade é fazê-la se integrar à comunidade.

Julia Ormond em The Walking Dead: World Beyond (Reprodução)

Apesar disso, o caos no mundo exterior faz mais sentido na narrativa de The Walking Dead do que o contrário. Isso porque se qualquer outro país tivesse resolvido seu problema com os zumbis ou desenvolvido uma cura poderiam ter enviado ajuda a outros países (incluindo os EUA) para ajudar.

No dia três de outubro The Walking Dead: World Beyond finalmente estreou a sua segunda temporada. O episódio de estreia, intitulado Konsekans, chegou marcando as mudanças de mentalidade em todos os protagonistas do spin-off.

As irmãs Hope  e Iris (Aliyah Royale) parecem ter mudado de posição nesta última temporada da série. Porém, no final do episódio de estreia é possível ver que Hope tomou a decisão de se juntar ao Civic Republic Military (CRM) de maneira estratégica.

The Walking Dead: World Beyond vai ao ar aos domingos no AMC e é transmitido no Brasil pelo Prime Video.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›