Um dos Universos Cinematográficos mais populares de Hollywood, o MCU teve inicio com o primeiro filme do Homem de Ferro. O herói, entretanto, morreu na durante a última saga da Marvel Studios, deixando os seus órfãos, até agora. Pantera Negra: Wakanda Para Sempre já estreou nos cinemas e parece ter revelado uma substituta para o alter ego de Tony Stark.
Durante a mais nova trama do MCU, os fãs são apresentados a Riri Williams (Dominique Thorne), uma jovem inventora que consegue construir a primeira máquina da história capaz de detectar o raro metal vibranium.
Nos quadrinhos da Marvel, Riri Williams não é um nome estranho. Foi ela quem assumiu o manto do Homem de Ferro, após Tony Stark ficar incapacitado. Nas HQs, a personagem é uma estudante do MIT e chama a atenção do bilionário quando projeta uma armadura parecida com as famosas Marks.
Porém, em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre a apresentação de Riri é mais dramática, com a máquina criada pela personagem sendo usada pelo governo americano, que deseja extrair todo o raro metal de Talokan, a cidade aquática de Namor (Tenoch Huerta).

Sabendo que Riri é responsável pela maquina que ameaça sua cidade, Namor pretende matá-la, mas Shuri (Letitia Wright) e sua mãe, a rainha Ramonda (Angela Bassett), acabam protegendo a garota.
Riri do MCU sofreu algumas grandes mudanças
Embora a personagem tenha sofrido algumas mudanças drásticas nas suas origens, Riri ainda promete assumir o legado de Stark no MCU. A personagem, inclusive, já ganhou uma série solo, chamada de Coração de Ferro, que deve chegar os Disney+ em 2023.

Mas, assim como mostrado no filme, a história de Riri Williams se mantém entre o conflito de dois lados poderosos e também ganha uma mentora. Embora ambos os confliitos e a sua inspiração não sejam iguais as histórias dos quadrinhos.
Outra mudança sofrida por Riri é a sua idade. No MCU, a personagem tem 19 anos, enquanto que, nas suas primeiras HQs, a heroína tinha apenas 15 anos.
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre está em cartaz em todo o território nacional. A Disney, entretanto, ainda não confirmou quando o filme chegará ao seu streaming.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Baiano, mas nascido em São Paulo, sou fascinado pelo cinema e a cultura pop e hoje me dedico à redação do ePipoca.