Volta de Patrick Dempsey a Grey’s Anatomy só aconteceu por causa de Ellen Pompeo

publicidade

Há seis anos, Patrick Dempsey deixou o elenco de Grey’s Anatomy. Seu personagem, o Dr. Derek morreu de forma trágica, porém de forma surpresa o ator deu as caras novamente na atual temporada do seriado. A protagonista Meredith (Ellen Pompeo) contraiu Covid-19, e acabou tendo um sonho com ele, que era seu par romântico, num momento em que estava em coma.

“Quando estendi a mão, Ellen e eu saímos para uma longa caminhada e nos perguntamos: ‘Como podemos fazer algo positivo?’ Durante a pandemia, você se sente tão desamparado e tudo estava sendo politizado em relação ao uso de máscaras. Nós apenas pensamos, bem, por que não fazemos algo? Então [a showrunner Krista Vernoff] teve uma ideia e Ellen perguntou: ‘Você voltaria?'”, disse ele em entrevista ao The Hollywood Reporter afirmando que a ideia de reaparecer no show surgiu como forma de ajudar a conscientizar a população.

“Ela expôs o enredo e eu apenas disse: ‘Oh, isso é brilhante. Eu tenho que fazer isso’. Foi realmente curativo para todos nós e, eu acho, para os fãs também. Eles eram um casal tão querido, e as pessoas querem acreditar no amor. Elas querem acreditar que não estão sozinhas no mundo e que têm anjos cuidando deles. Foi uma ótima mensagem. Eu estava em Roma [quando foi ao ar] e as pessoas enlouqueceram – e até aqui também, acho que tem sido muito positivo. Essa é a grande vantagem do entretenimento”.

publicidade
Patrick Dempsey e Ellen Pompeo em cena de Grey's Anatomy (Divulgação)
Patrick Dempsey e Ellen Pompeo em cena de Grey’s Anatomy (Divulgação)

Dempsey é atualmente o protagonista da série Devils, e esteve em Roma, na Itália para gravar algumas cenas. Ele revelou como são os procedimentos adotados no país, que já foi um dos lugares que estiveram no topo da lista em relação ao número de mortes.

“Os procedimentos lá são realmente ótimos. Eles são realmente rigorosos nos testes; fomos testados dia sim, dia não. Tínhamos pessoas no set para garantir que todos usassem máscaras. Todo mundo estava de acordo. Não é nada político quando se trata de máscaras. Eles não têm o nível de distribuição de vacinas que temos aqui, por isso temos muita sorte”.

“Vou tomar minha vacina amanhã e vou voar de volta para a Europa para fazer a sequência de Encantada [Desencantada] Mas minha experiência em Roma foi realmente incrível. Nesse projeto, interpreto um personagem muito diferente [de mim], um personagem mais sombrio. O programa aborda o abuso do capitalismo, a falta de sustentabilidade e, neste ano, é tudo sobre IA e controle de dados e suas informações, de forma fictícia”.

publicidade

“Também estamos usando o mesmo formato que usamos durante a primeira temporada: filmagens reais. Falamos sobre Bitcoin, COVID, a eleição e tudo isso. Falamos sobre a guerra sobre quem está controlando os dados e como estão nos manipulando, como nos seguem. É divertido, educativo e divertido, espero. E adoro trabalhar em Roma”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›