Viúva Negra | Filme mostrará abuso físico e psicológico pouco explorado em Vingadores

O Universo Cinematográfico da Marvel apenas arranhou a superfície do abusivo programa Viúva Negra e a Sala Vermelha.

O conceito foi mostrado brevemente em Vingadores: Era de Ultron, mas o filme Viúva Negra mergulhará no assunto de uma maneira muito mais profunda.

Natasha Romanoff e Yelena Belova passaram pelo programa, cada uma saindo de uma forma diferente, mas com um trauma compartilhado.

Em uma entrevista para o ComicBook, Florence Pugh foi questionada sobre os pensamentos de Yelena sobre o programa Viúva Negra. A atriz respondeu:

“Eu acho que esta é uma boa pergunta. Eu acho que uma das tristezas sobre este filme é que ele é essencialmente sobre mulheres que sofreram abuso, seja sobre o sistema ou seja sobre abuso físico. Todas elas estão de alguma forma presas, e eu acho que este filme é a realização da vida que foi tirada delas. E é assim que Natasha e Yelena começam a consertar isso, suponho. Então, não acho que ela esteja muito feliz com [o programa da Viúva Negra]. Então, novamente, é a única coisa que ela conhece, então eu não sei”.

Para Natasha, tudo está fora de questão, exceto, possivelmente, a família desse programa. Scarlett Johansson comentou:

“Ela tomou decisões, mas ela é parte de um todo maior, e quer tenha sido a Sala Vermelha, a S.H.I.E.L.D. ou os Vingadores, ela teve esse tipo de família, para o bem ou para o mal. E então, depois da Guerra Civil, tudo se foi. Tudo se foi, e ela, pela primeira vez, está realmente sozinha”.

Traumas

Natasha (Scarlett Johnasson) e Yelena (Florence Pugh) em Viúva Negra (Reprodução / Marvel)

Sobre os traumas que Nat e Yelena compartilham, Johansson disse:

“Eu tenho muita, eu não sei, empatia por esse relacionamento e pela história e trauma de ambas as personagens. Essa história compartilhada, por mais sombria que seja, é o que as une, e há muito amor entre elas. Mas seu relacionamento também é contencioso e tudo o mais que vem com esse tipo de relacionamento de irmã, eu acho”.

“Acho que Natasha tem muita compaixão, e isso não é necessariamente uma troca que eu teria, quando estávamos fazendo o Homem de Ferro 2 ou Vingadores ou o que quer que fosse, eu necessariamente teria… Você viu alguns vislumbres disso, e se desenvolveu já que fomos capazes de trazer a personagem para o primeiro plano em diferentes capítulos, mas ela é uma pessoa muito compassiva e essa compaixão é na verdade o que impulsiona muitas de suas tomadas de decisão. Ela também é prática e pragmática, mas não acho que essas duas coisas necessariamente têm que funcionar uma contra a outra. E essa parte dela é o que realmente me toca”.

Viúva Negra será lançado no dia 9 de julho no Disney+ Premier Access.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›