Violenta e divertida, série Chucky é o ponto mais alto de Brinquedo Assassino

Nunca antes produções do personagem foram tão bem recebidas

Chucky, série estrelada pelo famoso antagonista da franquia de Brinquedo Assassino, está fazendo história e se tornou a era de ouro do vilão.

Apesar de ser um dos nomes mais reconhecidos do terror, o personagem nunca foi o favorito da crítica. Dos oito filmes lançados, 4 deles receberam o título de “podre” no Rotten Tomatoes com médias abaixo de 50% nas críticas oficiais, e 7 deles tem aprovação dos fãs menor de que 60%.

As coisas mudaram com a versão seriada da franquia: com duas temporadas completas, Chucky se consagra como o lançamento mais bem avaliado da história de Brinquedo Assassino. Pela primeira vez, uma produção do personagem tem médias acima de 80%.

Cena de Chucky (Divulgação)
Cena de Chucky (Divulgação)

A primeira temporada, lançada no ano passado, foi aprovada por 91% dos críticos, recebendo a honra do primeiro título “Fresh”; a segunda, que terminou recentemente, continua a maré de sorte, com uma média de 90%. O público concorda com a crítica, e avaliou as duas temporadas em 85 e 88%, respectivamente.

Os filmes que chegaram mais perto do feito antes foram A Maldição de Chucky e Culto de Chucky, os últimos na linha do tempo do criador Don Mancini (descontando o remake). Elogiados por terem trazido o terror de volta para a franquia, eles tiveram médias nas reviews oficiais de 75 e 78%.

Confira como todas as atrações de Chucky foram recebidas pela crítica e seus fãs na lista completa a seguir:

O Brinquedo Assassino (1988): 71% crítica / 64% público
O Brinquedo Assassino 2 (1990): 40% crítica / 49% público
O Brinquedo Assassino 3 (1991): 23% crítica / 34% público
A Noiva de Chucky (1998): 49% crítica / 47% público
O Filho de Chucky (2004): 34% crítica / 39% público
A Maldição de Chucky (2013): 75% crítica / 57% público
Culto de Chucky (2017): 78% crítica / 52% público
O Brinquedo Assassino (2019): 63% crítica / 57% público
Chucky – 1ª Temporada (2021): 91% crítica / 85% público
Chucky – 2ª Temporada (2022): 90% crítica / 88% público

Fãs, emissora deu carta branca para criador da franquia

Cena de 2ª temporada de Chucky (Reprodução)
Cena de 2ª temporada de Chucky (Reprodução)

Don revelou a extensão de sua liberdade criativa na série, que segundo ele não foi em nenhum momento podada ou exigido que pegassem mais leve na violência. O cineasta disse que a maior parte dos chefões do projeto são fãs de Brinquedo Assassino, que entendem como as coisas devem ser e apoiam o uso de mais sangue:

“Uma das grandes vantagens de ser velho nessa indústria é que tanto a emissora quanto o estúdio agora são comandados por pessoas que cresceram vendo Chucky, e que são fãs de verdade da franquia.”

“Eles [a SYFY, que produz série] estão super dentro do caos e do sangue, meu deus, eu amo eles demais. Eles tem dado todo o suporte possível, então eu acho que não fiz nada que tenha sido ofensivo para eles até agora. Por isso, eu agradeço”, disse.

As duas primeiras temporadas de Chucky estão disponíveis para streaming através do Star+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›