Viola Davis é guerreira destemida em fotos de The Woman King

Viola Davis interpretará Nanisca, uma guerreira africana líder de uma unidade militar formada somente por mulheres, no filme The Woman King. A líder protegeu o reino real do Dahomey, na África Ocidental, que existiu de 1600 a 1904.

Davis compartilhou duas imagens suas no novo filme em seu perfil no Twitter, onde escreveu: “Estou profundamente honrada e animada por dar vida a essa história incrível dessas guerreiras”.

As imagens do filme da Sony tem foco diretamente em Nanisca enquanto ela e suas tropas se dirigem para a batalha, com a própria general liderando o ataque.

 

Entre os que se juntam a Davis no elenco de The Woman King estão Thuso Mbedu como Nawi, uma jovem recruta ambiciosa que se junta à unidade de Nanisca, Lashana Lynch como outra membro do exército de Dahomey, e John Boyega, que aparece como Rei Ghezo, o monarca que governou Dahomey de 1818-1858.

A direção do filme é de Gina Prince-Bythewood, que co-escreveu o roteiro com Dana Stevens.

De acordo com o TotalFilm, a diretora disse o seguinte sobre escolher Boyega para fazer parte do filme em 2021:

“Estou apaixonado pelo imenso talento de John há anos, mas seu discurso para mulheres negras durante os protestos [Black Lives Matter] cimentou meu desejo de trabalhar com ele. A descrição do rei Ghezo diz: ‘Ele anda como se a terra fosse honrada por seu fardo’. John possui essa profundidade e arrogância inatas, e estou muito animado para colocá-lo na tela”.

The Woman King está programado para estrear nos cinemas dos EUA em 16 de setembro de 2022.

Saiba mais

Gina Prince-Bythewood, é uma cineasta conhecida por Love & Basketball, Beyond the Lights e The Old Guard.

Viola Davis é vencedora de um Oscar, um Emmy Award e dois Tony Awards. Ela tem créditos em Esquadrão Suicida, How to Get Away With Murder e Ender’s Game – O Jogo do Exterminador.

Thuso Mbedu atuou em The Underground Railroad: Os Caminhos para a Liberdade, Shuga e iDrive.

Lashana Lynch apareceu em Capitã Marvel, 007 – Sem Tempo Para Morrer, Brotherhood, Atlântida e Fast Girls.

John Boyega tem créditos em Star Wars, Detroit em Rebelião, 24 Horas: Viva um Novo Dia, Sonhos Imperiais e Ataque ao Prédio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›