Viola Davis comanda exército de mulheres em trailer de The Woman King

Mulheres vão para guerra para proteger sua honra e seu povo em trailer de The Woman King, estrelado por Viola Davis

publicidade

A Sony divulgou o trailer de The Woman King, estrelado por Viola Davis. No filme Davis interpreta Nanisca, a general de uma unidade militar feminina.

Junto de Nawi (Thuso Mbedu), uma recruta ambiciosa, lutam contra inimigos que violaram sua honra, escravizaram seu povo e ameaçaram destruir tudo o que construíram.

publicidade

Nanisca foi a líder que protegeu o reino real do Dahomey, na África Ocidental, que existiu de 1600 a 1904.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

The Woman King chega nos cinemas em 16 de setembro. A direção é de Gina Prince-Blythewood, que escreveu o roteiro com Dana Stevens.

Papel transformador

publicidade

Em uma entrevista para a Vanity Fair, Viola Davis e Gina Prince-Blythewood falaram sobre The Woman King. Davis começou falando sobre estar em um papel que nunca esteve antes, e como foi a experiência de trabalhar como produtora.

“Eu nunca tive um papel como esse antes. É transformador. E ser uma produtora nisso, e saber que eu ajudei a torná-lo realidade… Eu sabia o que isso significaria para nós como pessoas negras. Algo que nunca foi feito antes. E o que isso significaria significa para as mulheres negras sentadas naquele cinema. A responsabilidade é muito alta”.

publicidade

Prince-Bythewood reforçou o discurso de empoderamento de Davis, falando sobre as mulheres fortes apresentadas no filme.

“Nós não queríamos mostrá-las como apenas uma coisa: mulheres f*das que matavam. Eles também riram, amaram e choraram. Queríamos mostrar toda a humanidade delas, não apenas a parte legal de que ficaria bem em um trailer”.

Viola Davis como Nanisca e John Boyega como Ghezo em The Woman King (Reprodução / Sony)
Viola Davis como Nanisca e John Boyega como Ghezo em The Woman King (Reprodução / Sony)
publicidade

Em uma entrevista anterior para a revistaTotal Film, a diretora falou sobre trabalhar com John Boyega.

“Estou apaixonado pelo imenso talento de John há anos, mas seu discurso para mulheres negras durante os protestos [Black Lives Matter] cimentou meu desejo de trabalhar com ele. A descrição do rei Ghezo diz: ‘Ele anda como se a terra fosse honrada por seu fardo’. John possui essa profundidade e arrogância inatas, e estou muito animado para colocá-lo na tela”.

O elenco do filme também inclui Lashana Lynch como outra membro do exército de Dahomey, e John Boyega, que aparece como Rei Ghezo, o monarca que governou Dahomey de 1818-1858.

publicidade

Entre outros nomes do elenco estão Adrienne Warren, Sheila Atim, Jayme Lawson e Hero Fiennes Tiffin.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›