Vingança e Castigo| Filme de faroeste homenageia Chadwick Boseman

O novo filme da Netflix, Vingança e Castigo, tem sido muito comentado por seu elenco majoritariamente negro. Porém, um detalhe igualmente relevante pode ter passado despercebido pelos telespectadores, o longa homenageia Chadwick Boseman.

A narrativa clássica de faroeste trouxe na forma do nome de uma locomotiva a memória do ator falecido em agosto de 2020. Uma conta oficial da Netflix dedicada aos filmes que trazem representatividade negra compartilhou uma imagem onde a inscrição C.A Boseman aparece em um trem.

A sigla faz referência ao nome completo do ator, Chadwick Aaron Boseman, confira:

No post lê-se: “Nossa curiosidade favorita de Vingança e Castigo pode ser o fato de o trem ter o nome de nosso rei eterno, Chadwick Aaron Boseman.”

Sobre o Filme

The Harder They Fall (Divulgação / Netflix)
The Harder They Fall (Divulgação / Netflix)

Originalmente intitulado The Harder They Fall, Vingança e Castigo conta a história do famoso cowboy Nat Love, que decide vingar o assassinato de seus pais reunindo seu antigo grupo de vaqueiros negros. 

O fora-da-lei Nat Love (Jonathan Majors) está determinado a derrubar o inimigo jurado Rufus Buck, um cruel chefão do crime interpretado por Idris Elba. Porém, ele ficará dividido pelo amor e terá que enfrentar a força da lei.

Vingaça e Castigo é estrelado por Majors, Elba, Zazie Beetz, Regina King, Delroy Lindo, Lakeith Stanfield, RJ Cyler, Danielle Deadwyler, Edi Gathegi e Deon Cole. O longa inovou apresentando apenas protagonistas negros.

O filme, que é parcialmente baseado em fatos reais, foi dirigido por Jeymes Samuel  e tem produção executiva de Shawn Carter (mais conhecido como Jay-Z).

Vingança e Castigo foi lançado em 22 de outubro e já está disponível na Netflix.

Sobre Chadwick Boseman

Boseman é mais conhecido por interpretar T’challa no Universo Cinematográfico da Marvel, o que inclui 4 filmes e 4 episódios da série de animação da Disney + What If?. Além disso, ele já interpretou uma série de figuras históricas negras proeminentes, incluindo Thurgood Marshall em Marshall, James Brown no filme homônimo e Jackie Robinson em 42.

Chadwick Boseman também fez vários filmes com a Netflix, incluindo duas de suas últimas performances em Destacamento Blood e A Voz Suprema do Blues. Por este último trabalho ele até foi indicado ao Oscar póstumo de Melhor Ator Coadjuvante.

O astro morreu em decorrência de um câncer, que tratou em segredo por quase dois anos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›