Vingadores: Ultimato introduziria WandaVision em cena pós-créditos

Cartaz de Os Vingadores (Divulgação/Marvel)
Cartaz de Os Vingadores (Divulgação/Marvel)

De acordo com o site Screen Rant, uma das ideias iniciais da Marvel era introduzir WandaVision ao público em cena pós-créditos de Vingadores Ultimato (2019).

A série do Disney+ que estreou na última sexta-feira (15), deu início a tão aguardada Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU).

A informação foi confirmada pelo ator Paul Bettany, intérprete do Visão, que estaria presente na cena, durante uma sessão de perguntas e respostas do IMDb.

“Houve um momento onde teria essa cena pós-créditos, onde seria aberto uma espécie de gaveta de bolsa de cadáveres e lá estaria o Visão, dentro de um saco preto ou algo do tipo. Kevin (Feige, CEO da Marvel Studios) conversou comigo e disse ‘eu vou ter que tirar a cena’. E minha reação foi ‘Ugh! Droga!’ Realmente queria uma parte do lucro da bilheteria do filme (risos)!”

Paul Bettany como Visão em WandaVision (Reprodução/Marvel)
Paul Bettany como Visão em WandaVision (Reprodução/Marvel)

Por fim, a ideia nem chegou a ser filmada e foi descartada pelo presidente do estúdio, pois seria confuso demais para o público.

“A decisão foi correta. Acho que a coisa toda seria muito confusa para o público, eu sei porque foi confuso para mim.”

Bettany também contou como ficou sabendo que seu personagem voltaria em uma série.

“Kevin Feige e Louis D’Esposito me ligaram e eu achei que seria demitido do MCU… Afinal, o Visão estava morto. Mas quando os encontrei, eles me disseram: ‘Planejamos uma série de TV sobre o Visão’, antes que eles terminassem de falar, eu fiquei tipo: ‘Ok, estou dentro!”

O ator também confidenciou qual foi sua reação ao descobrir quais quadrinhos seriam utilizados como inspiração em WandaVision:

“Conversamos sobre duas histórias em quadrinhos que seriam as principais bases para a série. ‘Dinastia M’ e ‘The Vision‘… A 1ª mostra Wanda criando uma realidade alternativa em todo o universo Marvel, e a outra mostra o Visão tentando construir uma família no subúrbio. Sabe? Eu adorei isso porque a série é uma de mistura entre essas duas HQs que eu amo, além de homenagear as comédias americanas ao longo das últimas décadas.”

Visão (Paul Bettany) e Wanda (Elizabeth Olsen) em WandaVision (Divulgação/Disney+)
Visão (Paul Bettany) e Wanda (Elizabeth Olsen) em WandaVision (Divulgação/Disney+)

Sucesso

Os dois primeiros episódios, já disponíveis no catálogo do Disney+, mostram Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) como um casal em busca de uma vida normal, vivendo seu sonho em um bairro suburbano dos EUA. Porém, nada é o que parece ser.

Provavelmente os heróis estão dentro de alguma realidade alterada por ela, com ambientação nos anos 50 e outras décadas.

WandaVision é a produção do MCU com a maior avaliação no Rotten Tomatoes, destacando-se 97% de aprovação, além do selo de certificação de qualidade.

Com essa porcentagem, a série conseguiu superar a marca de Pantera Negra (2018), que até então contava com a melhor avaliação, com 96% de aprovação.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›