Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, relembrou os bastidores da produção de Os Vingadores e afirmou que o filme chegou a ser considerado “impossível” de ser realizado. Em entrevista à Variety, o executivo destacou que o projeto era visto como grande demais para ganhar uma versão em live-action na época.

    Internamente na Marvel, por muitos anos, acreditava-se que Os Vingadores era um conceito grande demais para ser adaptado para live-action. Talvez pudéssemos fazer um filme de animação algum dia

    contou o presidente na entrevista.

    Segundo o produtor, a ideia chegou a ser cogitada apenas como animação, mas acabou se concretizando e se tornando um dos filmes da Marvel de maior sucesso, além de abrir caminho para novas colaborações e projetos ambiciosos do estúdio.

    Longa enfrentou resistência dentro da própria Marvel

    Durante a conversa, Kevin explicou que, por muitos anos, o conceito de reunir diversos heróis em um único filme parecia inviável para o estúdio. Na época, a complexidade de unir personagens já estabelecidos em franquias diferentes levantava dúvidas sobre a execução do projeto.

    🎬 Relembre o trailer de Os Vingadores

    A alternativa considerada mais realista seria uma versão animada, o que reforça o tamanho do desafio enfrentado pela equipe.

    O sucesso da franquia segue impactando a Marvel até hoje. Um dos maiores exemplos é Vingadores: Ultimato, que se tornou um dos filmes mais lucrativos da história e marcou o fim de uma era no MCU. O longa será relançado nos cinemas ainda em 2026.

    Parcerias e novos projetos mostram a evolução do MCU

    Além de relembrar o passado, Kevin também destacou outras conquistas importantes, como o acordo com a Sony que permitiu a integração do Homem-Aranha ao universo compartilhado. Segundo ele, a colaboração entre os estúdios foi um marco na indústria.

    “Trabalhar com Amy Pascal e Tom Rothman [na Sony Pictures] para integrar a supervisão criativa do Homem-Aranha ao MCU e fazer com que dois estúdios colossais colaborassem tão bem juntos foi uma realização significativa”, destacou.

    O executivo ainda comentou sobre o futuro da Marvel, incluindo a possibilidade — ainda distante — de um crossover com a Liga da Justiça.

    Enquanto isso, o estúdio segue expandindo sua narrativa com produções como Vingadores: Doutor Destino, com o retorno de Chris Evans como Steve Rogers, que promete reunir heróis de diferentes universos em um confronto inédito nas telonas.

    Autor

    • Renata Ávila

      Jornalista pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Renata atua na produção de conteúdo desde 2023. Atualmente, escreve sobre entretenimento, com interesse especial pelo universo audiovisual. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Jornalista pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Renata atua na produção de conteúdo desde 2023. Atualmente, escreve sobre entretenimento, com interesse especial pelo universo audiovisual. Contato: [email protected]

    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas