Vingadores| Porque Era de Ultron não impactou o MCU como Ultimato

O filme Vingadores: Era de Ultron estabeleceu pontos importantes na narrativa dos heróis dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. Mas o filme se diferencia das suas sequências ao diminuir o impacto do seu principal vilão interpretado por James Spader.

Portanto, fica a pergunta se Era de Ultron influenciaria mais a fase 4 da Marvel caso tivesse usado o mesmo truque narrativo de Vingadores: Guerra Infinita.

Nos quadrinhos um dos desastres mais sombrios foi a ascensão de Ultron, que levou à morte de inúmeros heróis famosos e à destruição da Terra em pelo menos um universo. Porém, na Fase 2 do MCU os produtores e roteiristas não arriscaram ir tão longe assim.

Em Era de Ultron o vilão homônimo não tem um papel tão impactante como o Thanos teria ao estalar seus dedos e dar o pontapé inicial à Fase 4. Portanto, o filme não conseguiu ainda dar a maior lição que os heróis poderiam receber, e apenas Mercúrio (Aaron Johnson) se torna vítima do vilão.

Ultron, portanto, é derrotado no mesmo filme em que ele foi apresentado, e as sementes de Capitão América: Guerra Civil são plantadas.

Josh Brolin como Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução / Marvel)
Josh Brolin como Thanos em Vingadores: Guerra Infinita (Reprodução / Marvel)

Já em se tratando de Vingadores: Ultimato a derrota por parte dos Vingadores que seria concretizada em Guerra Infinita, dá todo um novo sentido para a narrativa. O fato dos heróis não conseguirem parar o Titã Louco, a morte do Visão e metade de toda a vida no universo sendo tirada, traz um impacto sem precedentes no MCU.

A vitória de Thanos foi algo completamente diferente na história de filmes de super-heróis antes. Este acontecimento também o coroa como um dos antagonistas mais desenvolvidos do MCU.

Vingadores: Era de Ultron não foi muito além em matar muitos personagens ou configurar Ultron como o principal vilão da Fase 3. Porém, também poderia ter seguido a história dos quadrinhos com os Vingadores falhando em destruí-lo para sempre.

Caso esta derrota acontecesse precocemente, os Vingadores poderiam ter começado a se dividir e um conflito maior para Capitão América: Guerra Civil seria criado. Além disso, permitiria que Ultron se escondesse nas sombras para uma futura sequência de Vingadores 5 ou Jovens Vingadores.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›