Vikings: showrunner explica por que [SPOILER] decidiu se matar em Vikings

Vikings: Reprodução

A segunda parte da sexta e última temporada de Vikings foi lançada no mês de dezembro de 2020 na Netflix.

Já sabemos que alguns personagens queridos, como Gunhild (Ragga Ragnars), morreram.

Ela, especialmente, teve uma morte impactante, pois a personagem se foi acreditando que poderia se reunir a seu marido Bjorn Ironside.

Mas por que Gunhild teve que morrer?

Para entender, vamos seguir a cronologia dos fatos.

O herói Bjorn Ironside (Alexander Ludwig) morreu nos dois primeiros episódios que cobriam a Batalha da Rússia, deixando os espectadores em choque pela prematuridade da morte.

Por sua vez, o Rei Olaf (Steven Berkoff) também morreu muito cedo na temporada, e Gunnhild seria a próxima a sofrer o mesmo destino.

Gunnhild foi incapaz de lidar com a morte de seu marido Bjorn e temia que isso marcasse o fim da Idade de Ouro dos Vikings. O corpo dele foi mantido em uma cova, e ela o visitava regularmente, confiando em seu marido, mesmo morto.

Após  morte de Bjorn, o rei Harald (Peter Franzén) pediu a Gunnhild e a segunda esposa de Bjorn, Ingrid (Lucy Martin), em casamento. Ingrid estava relutante devido à sua história trágica com Harald, mas ela acabou aceitando, ela queria ser rainha.

Gunhild, o entanto, escolheu não seguir em frente e, no dia do seu casamento, decidiu colocar um fim à sua própria vida.

Em uma cena assustadora, a personagem foi vista se aproximando da festa de casamento em um vestido branco. Quando chegou à beira da água, porém, ela tirou a sua roupa e mergulhou, explicando que desejava estar com seu marido novamente, nadando até o meio do oceano para se afogar.

Agora, Michael Hirst, criador do show, comentou esses fatos em entrevista. Ele confessou que Gunnhild era uma pessoa fiel à sua moral e que nunca poderia seguir em frente com um casamento daquela forma.

“Ela tinha uma moral muito clara e forte, sabia quem era e o que era e não estava preparada para fazer”, confessou Hirst.

“No final, ela simplesmente não poderia comprometer sua própria moral se casando com alguém de quem ela realmente não gostava e nunca gostou de verdade”, explicou o showrunner.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›