Vikings: showrunner explica por que Ivar é tão violento e cruel com a própria família

Vikings: Reprodução

Estamos a pouquíssimos dias da aguardada estreia da segunda parte da última temporada de Vikings, e agora, mais uma pergunta surgiu sobre alguns detalhes que ainda estão sem resposta, principalmente envolvendo o personagem Ivar. Por que será que ele traiu sua família inteira?

O showrunner Michael Hirst é, obviamente, quem tem as respostas para dar.

Ivar, O Desossado – como foi nomeado por seu pai Ragnar ao nascer – foi um dos principais antagonistas da série Vikings, que sempre foi contra alguns membros de sua família.

Enquanto seus irmãos zombavam dele por sua deficiência motora, seu pai Ragnar Lothbrok e, mais tarde, sua esposa Freydis diziam que ele estava destinado a coisas maiores.

É por isso que Ivar acabou matando seu próprio irmão Sigurd, bem como a namorada de seu irmão Hvitserk, Thora. Mas, ele não parou por aí, ele também se rebelou contra seu irmão Bjorn e tentou matá-lo. (Bonzinho que só o menino!)

O que muitos acreditam, na verdade, é que ele traiu sua família porque todos o subestimavam por causa de sua deficiência. Mas, o showrunner dos Vikings, Michael Hirst, revelou mais detalhes.

Ele disse:

“Sempre achei que Ivar estava competindo com Bjorn pelo líder natural após a morte de Ragnar. Ragnar disse a Ivar que ele estava destinado a ser grande e que deveria usar sua inteligência a seu favor.”

“Ivar tinha a sensação de que estava destinado a tomar o lugar do pai, achava que estava vivendo o sonho que Ragnar pintou.”, falou Hirst.

Ele ainda continuou dizendo: “Mas o poder corrompe, absolutamente. Quando ele deixou Kattegat, ele percebeu o quão desesperado estava, mas em Kiev ele conheceu esta criança [Príncipe Igor] que está em grave perigo.”

“Há algo sobre a vulnerabilidade deste menino que fala com Ivar e traz à tona um lado dele que talvez nunca tenhamos visto. Ele não sabe por que ele mesmo, mas ele se torna muito protetor com esse menino. Ele quase o trata como um filho, o que é realmente maravilhoso de ver e é redentor.”

“Ele sabe disso, mas luta contra isso porque quer ser o melhor Viking que já existiu.”

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›