Vikings: showrunner comenta por que tomou decisão inesperada com Floki

Vikings: Reprodução

Os fãs de Vikings ficaram bem felizes e surpresos que Floki continuou vivo no final da série. Ele estava em uma ilha remota, e a pergunta de todos é: “como ele conseguiu ficar vivo?”

O showrunner Michael Hirst, obviamente, precisou dar a resposta.

Para nos situarmos um pouco, precisamos lembrar que a última vez que Floki foi visto foi quando ele entrou em uma caverna e ela começou a desabar sobre ele, o que levou todo mundo a acreditar que ele estava morto.

Na verdade, os fãs estavam começando a perder as esperanças até o penúltimo episódio da temporada final, quando as pistas sobre o destino de Floki começaram a surgir.

Os habitantes da nova tribo que Ubbe e Torvi descobriram na ‘Terra Dourada’ disse que um ‘louco’ os ensinou a falar a língua Viking. Por isso, Ubbe pediu para ver a tal pessoa e ficou surpreso quando viu quem era: Floki, um dos poucos personagens originais restantes.

Hirst revelou que sempre teve a intenção de trazer o personagem de volta, embora às vezes ele pensasse na ideia de matá-lo antes de terminar a série.

Uma das coisas principais para mim foi terminar toda a saga de uma forma profundamente satisfatória. Eu queria que o público sentisse que eu tinha me saído bem com os personagens.

Havia três ou quatro histórias correndo simultaneamente e eu queria um encerramento, mas não queria um encerramento completo.

“Este foi o fim da minha saga, mas não é o fim da Era Viking. Eu queria que pelo menos parte do final fosse um pouco aberto, e eu queria que fosse na praia, olhando para o mar.”

“Eu queria ser um pouco otimista sobre isso. Eu estava desesperado para ter Floki de volta, foi maravilhoso para mim e para os fãs que ele voltou.”

“A certa altura, eu ia fazê-lo morrer nos últimos momentos, quando estava sentado com Ubbe, mas depois pensei que não faria isso. Não queria ficar deprimido com isso.”, finalizou ele.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS