Vikings: Ragnar passou mais tempo do que o esperado na série; showrunner explica

Travis Fimmel como Ragnar Lothbrok em Vikings: Reprodução

Embora muito fãs reclamem da morte de Ragnar Lothbrok e digam que o poderoso rei Viking deveria ter ficado mais tempo na série, o roteiro original, do showrunner Michael Hirst, dá conta de que o personagem não passaria nem da primeira temporada.

Ele explicou em entrevista ao IGN que, a princípio, a trama do personagem seria finalizada logo nos episódios iniciais da série.

“Quando escrevi o roteiro [da série de TV] pela primeira vez, tudo isso estava acontecendo no final da 1ª temporada. [Risos] Quando Travis [Fimmel] entrou no programa, que estava bem perto de quando começamos a filmar, tudo o que ele conseguiu foram os dois primeiros roteiros e a trama inicial que dizia que ele morreria no final do episódio 10.”, falou Hirst.

“Obviamente, assim que entramos no show e vi o que tínhamos e o que os atores trouxeram, tudo mudou e se abriu. Mas eu iria me manter o mais próximo possível do registro histórico, por mais difícil que fosse o registro histórico às vezes, porque era importante para mim estar fundamentado na realidade”, explicou o showrunner.

Michael Hirst contou ainda que sua ideia inicial era de produzir apenas alguns episódios, porém, com o tamanho do sucesso que a série alcançou, ela acabou sendo renovada para seis temporadas.

Ragnar poderá retornar ainda?

 Essa é uma das maiores discussões entre os fãs. Alguns acreditam que não seria justo terminar a história sem ver o personagem mais uma vez.

Michael Hirst também comentou esse assunto:

“Mas porque ele é uma presença tão poderosa na vida das pessoas, ele poderia reaparecer em sonhos, em visões … Eu não acho que nenhum dos meus personagens principais … Eu comecei com – Floki (Gustaf Skarsgard), Ragnar e Lagertha (Katheryn Winnick) e Rollo (Clive Standen) … nenhum deles vai realmente ir embora ou desaparecer da saga”.

Entretanto, Travis Fimmel, deixou claro que não voltará a interpretar Ragnar.

“Sim, não, não vou voltar. Isso meio que não faz sentido. Meu personagem é ateu, então não vou aparecer em nenhum fantasma, imagens religiosas de fantasmas ou qualquer coisa assim. Acho que você tem que ser muito religioso para que as pessoas acreditem em você”.

Resta aguardar a liberação da última parte para saber o que irá acontecer.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›