Vikings: quem são os filhos mais poderosos de Ragnar

Os seis filhos de Ragnar em Vikings eram todos muito diferentes. Entre Bjorn, Ivar, Magnus, Sigurd, Hvitserk e Ubbe, aqui eles estão classificados do mais fraco ao mais forte.

Magnus

Magnus era o filho mais diferente do pai, e era por isso que ninguém acreditava quando ele dizia que era filho de Ragnar. Até mesmo seu próprio pai negava sua paternidade mesmo que o menino acreditasse firmemente que era filho dele. Magnus não era esperto, tampouco era forte como guerreiro, coitado!

Sigurd

Quando Sigurd nasceu com o olho de cobra, conforme havia sido predito, ele parecia ser o filho favorito de Aslaug, mas não era, pois ela pareceu ter esquecido o menino quando seu irmão Ivar nasceu.

Sigurd mostrou que tinha algum potencial real como líder apaixonado – e foi a primeira pessoa a sugerir que o Grande Exército fosse formado para vingar Ragnar Lothbrok.

Mesmo tendo sido rejeitado pela mãe, ele conseguiu se tornar um homem forte e um dos filhos mais compassivos de Ragnar. Ele advertiu sua mãe por ignorar Siggy e viu Ivar como o monstro que ele se tornaria.

Hvitserk

Muitas pessoas julgam Hvitserk como se ele fosse tão cruel quanto Ivar, mas isso não é justo, afinal, ele não é tão terrível. No final, por exemplo, ele estava muito mais orgulhoso de Bjorn que Ivar, quando disse “adeus, meu irmão, a Valquíria o convoca para casa”.

Ubbe

Se os vikings tivessem um herói, seria Ubbe. Seu poder não estava apenas na espada ou no machado. Ele tinha grande força de vontade de lutar pela coisa certa.

Ele era também um bom lutador, mas não gostava de crueldade e derramamento de sangue.

Além disso, ele também foi um grande diplomata que exploraria qualquer caminho para a paz para reinar sobre a guerra, como quando ele escolheu lutar contra o próprio Frodo em vez de enviar todos para a guerra.

Ivar (Alex Høgh Andersen) em Vikings: (Reprodução)
Ivar (Alex Høgh Andersen) em Vikings: (Reprodução)

Ivar, o Desossado

Ivar era terrível e cruel, mas não era um homem fraco. Quando ele foi subestimado por todo mundo, soube usar isso a seu favor. Ele teve que trabalhar mais do que todos os filhos de Ragnar para se tornar o homem poderoso que ele era, mas quando conseguiu aprender, se tornou o melhor de todos. Suas vitórias e feitos falam por si.

Vikings
Bjorn (Alexander Ludwig) em Vikings: Reprodução

Bjorn Ironside

Gunhild nomeou Bjorn como o verdadeiro rei da Noruega dizendo que seu povo nunca mais veria um homem como ele. Apesar dos erros que cometeu na vida, Bjorn nunca parou de lutar para proteger o legado do seu pai, Ragnar, sempre protegendo Kattegat.

Ele foi carismático o suficiente para conquistar o apoio dos exércitos de Harald e Olavsson em York, mas mesmo com toda aquela força, ele optou por não usá-la contra seu próprio povo. Se alguém precisava que a coisa certa fosse feita, a pessoa a quem recorrer era Bjorn.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›