Vikings: Floki teria se arrependido de matar Athelstan? Showrunner responde

Divulgação: Vikings

Infelizmente, não haverá uma sétima temporada de Vikings, então todos os personagens verão suas histórias finalizadas nos últimos dez episódios.

Assim, para relembrar um pouco a trajetória de alguns personagens, Michael Hirst, comentou em uma entrevista sobre alguns dos pensamentos de Floki (Gustaf Skarsgård), melhor amigo de Ragnar Lothbrok, que era um dos personagens favoritos dos fãs de Vikings.

Já sabemos que Floki nunca gostou muito de Athelstan, mesmo quando o monge decidiu se adaptar aos costumes pagãos de Ragnar. O criador do show, Hirst, comentou se Floki havia se arrependido por ter matado Athelstan ou se o personagem sabia que tinha tomado a decisão certa.

Não há arrependimento, ele acreditava firmemente que Athelstan estava tendo uma má influência sobre Ragnar, pois ele (Ragnar) se tornou muito interessado no cristianismo“, confessou Hirst.

“Floki desprezava isso e tinha uma forte crença de que os deuses pagãos precisavam ser protegidos do Cristianismo.”

A série é baseada em eventos históricos reais e é um fato conhecido que os Vikings sucumbiram ao Cristianismo no final da era Viking. De sua parte, Hirst acrescentou que acreditava que isso aconteceria; Floki, à sua maneira estranha, previu isso e sua viagem à Islândia era uma forma de se reconectar com os deuses nórdicos, confirmando em sua própria mente que eles existiam.

Hirst disse: “Eu queria criar uma comunidade de pessoas pagãs com pensamentos semelhantes, mas não encontrei o que procurava.”

Espera-se que a fé e a religião tenham um papel significativo na temporada final, quando a era de ouro dos vikings chega ao fim. Por sua vez, o príncipe Oleg (Danila Kozlovsky) do exército russo tem tentado incutir o cristianismo no resto dos vikings.

No trailer dos episódios finais, ele foi visto participando de um ritual religioso após a intensa batalha na Rússia. Os vikings, que se sentiram derrotados depois que seu líder Bjorn Ironside (Alexander Ludwig) foi gravemente ferido, começaram a questionar sua própria fé.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›