Viggo Mortensen, astro de Senhor dos Anéis se inspirou em doença dos pais para criar filme

Falling
Falling (Reprodução)

O astro de O Senhor dos Anéis, Viggo Mortensen (62) , recentemente dirigiu e estrelou o filme Falling . O astro tornou público há alguns dias atrás como sua tragédia pessoal o inspirou a fazer o longa.

Os pais de Mortensen sofreram durantes anos com demência, como o protagonista de Falling.

No filme o ator Lance Henriksen interpreta um idoso que sofre de demência e têm dificuldades para aceitar o seu filho homossexual (interpretado por Viggo Mortensen), que se torna cuidador do pai neste momento difícil.

Mortensen, em entrevista à Fox News, disse o seguinte:

“Há muitos casos de demência na minha família, vi isso acontecer repetidas vezes ao longo dos anos… Então isso me ajudou a escrever o personagem do pai e a forma como ele se relaciona com as outras pessoas”

Sobre o trabalho de cuidar do idoso que sofre com a doença ele afirma que os cuidadores também sofrem no processo.

“Nós, que observamos e cuidamos, podemos nos sentir confusos, mas eles estão realmente vendo, sentindo e ouvindo o que dizem”, refletiu Mortensen.

“Então é complicado. Você precisa encontrar formas de ser flexível e sacrificar seu ego para não corrigi-los (…) Na verdade é um filme sobre comunicação e problemas de comunicação. Foi lindo sentir que todos no set se envolveram pessoalmente e emocionalmente com o que estávamos fazendo.”

A mãe de Mortensen, Grace, faleceu em 2015 por complicações da Demência, e seu pai, Viggo Sr., morreu cerca de dois anos depois, após sua própria batalha contra a doença.

O ator de O Senhor dos Anéis também viu três de seus quatro avós – além de tias, tios e seu padrasto – lutarem contra a demência.

Falling, foi o primeiro trabalho de Viggo Mortensen como diretor.

O filme estreou nos cinemas no dia 05 de fevereiro, assim como nas plataformas digitais. O filme pode ser visto na Amazon Prime.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›