Vídeo de Duna mostra como Vermes da Areia foram trazidos à vida

publicidade

Em um vídeo de bastidor, o diretor Denis Villeneuve e sua talentosa equipe de produtores e artistas de efeitos visuais mostraram alguns detalhes sobre como os Vermes da Areia de Duna foram projetados e trazidos à vida.

O diretor disse que, em primeiro lugar, eles projetaram as feras com a biologia em mente, e sua equipe passou meses pesquisando como seria a mecânica do mundo real de um Verme de Areia.

publicidade

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Os vermes da areia desempenham um papel importante tanto no romance de Frank Herbert de 1965, quanto na adaptação cinematográfica de Villeneuve.

As criaturas gigantes são nativas do planeta deserto de Arrakis e são responsáveis ​​pela produção do recurso altamente valorizado que pode ser inalado por humanos para ganhar poderes de presciência.

publicidade

Devido ao quão importante eles são para o enredo do romance de Herbert, os vermes provavelmente retornarão para a Parte Dois. E talvez um certo personagem seja visto montando um verme de areia gigante.

No livro, os vermes da areia podem crescer a tamanhos descomunais, variando de 450 a 1000 metros de comprimento, o que pode ter apresentado um desafio para a equipe de efeitos visuais do filme.

publicidade

Devido ao incrível feito que os animadores de Duna foram encarregados de dar vida aos vermes da areia, o filme pode ser considerado o favorito para o Oscar de Melhores Efeitos Visuais.

Duna concorre a 10 categorias no Oscar

No Oscar que acontece em 27 de março, Duna concorre em 10 categorias, sendo elas Melhor Filme, Melhor Trilha Sonora, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Fotografia, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Penteados, Melhor Montagem e Melhor Som.

Duna segue a história de Paul Atreides, que tem como destino viajar a um perigoso planeta para defender o destino de seu povo.

publicidade

O elenco inclui Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Stellan Skarsgård, Jason Momoa e Dave Bautista.

A Parte Dois de Duna já está garantida, e o diretor Denis Villeneuve comentou em um entrevista ao Empire que mudará um pouco foco neste novo filme. Ele disse que planeja incluir muito mais material de Harkonnen e que pretende começar a filmar antes do final deste ano.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›