Vice-Presidente da Marvel Studios responde se Tony Stark voltará para o MCU

Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Homem de Ferro (Reprodução / Marvel)
Tony Stark (Robert Downey Jr.) em Homem de Ferro (Reprodução / Marvel)

Quando se fala no Universo Cinematográfico da Marvel é impossível não lembrar do Tony Stark / Homem de Ferro interpretado por Robert Downey Jr. O personagem apareceu pela primeira vez em seu filme solo em 2008, que também deu início ao MCU. Depois de mais duas sequências e várias participações em outros filmes da Marvel, Stark encontrou seu fim em Vingadores: Ultimato.

Como é comum nos quadrinhos vermos diversos heróis mortos retornarem à vida, muitos fãs ficaram esperançosos de Robert Downey Jr. voltar a vestir a armadura do Homem de Ferro. Mas parece que morte de Tony Stark no MCU é definitiva, tanto que o próprio ator comentou isso em diversas entrevistas.

Agora, em uma entrevista para o Clarin, Victoria Alonso, vice-presidente executiva da Marvel Studios, reforçou novamente que não veremos novamente Tony Stark no cinemas.

Ela disse: “Tony Stark está morto, e essa é nossa história. Quanto a uma ressurreição, eu não sei se faríamos ou como faríamos. Me parece que a história de Tony Stark já foi contada por nós. Portanto, ele deixou sua herança, quem ele é. O Homem-Aranha, por exemplo… Peter Parker foi tipo um filho, então você vê muito do que Tony Stark era em Peter Parker. Me parece que você vê isso constantemente em como uma pessoa influencia a outra. Mas não, no momento, não temos nenhum plano”.

A decisão

Em uma entrevista feita em junho deste ano para a Vanity Fair, Stephen McFeely e Christopher Markus, os roteiristas de Ultimato, revelaram o motivo de decidirem matar o personagem. “A morte dele legitimou a coisa toda, sabe? Se o personagem continuasse vivo, as pessoas iriam perder o interesse em tudo que veio antes da morte [de Tony Stark], perderia o sentido. A história teve começo, meio e fim, é disso que se trata o sacrifício dele”, comentou Christopher Markus.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›