ViacomCBS muda nome para Paramount

A ViacomCBS mudou seu nome corporativo para Paramount a partir da data de hoje, 16 de fevereiro.

A decisão se deve a um esforço para transformar o conglomerado em um “nome icônico global” para refletir o foco da empresa em aumentar seu alcance no mundo inteiro. O nome CBS só irá permanecer como a rede de emissoras e seus produtos no território estadunidense.

A representante da ViacomCBS, Shari Redstone e o presidente Bob Bakish publicaram uma carta aberta para os funcionários comunicando a mudança. A troca de nome aconteceu após uma apresentação para os investidores que mostrava a nova estratégia para a expansão global do serviço da Paramount+ e outros serviços nos Estados Unidos e no exterior.

O comunicado deixa claro a todos que o rebranding tinha o objetivo de tornar a companhia um nome que refletisse o compromisso dela com o entretenimento de espectadores no mundo inteiro:

Uma companhia icônica global merece um nome icônico global. Um que reflita o poder de nosso conteúdo; um que reflita nosso papel como administradores de uma herança rica e como líderes no futuro do entretenimento. Com isso em mente, como anunciamos hoje em nosso evento de investidores, ViacomCBS está se tornando a Paramount Global, ou, de forma mais simples, Paramount. Por mais de um século, o nome Paramount tem sido sinônimo de grande entretenimento e liderança na indústria. É parte da nossa história, como pioneiros da Era de Ouro de Hollywood. Assim como a Paramount+ deixou claro, também é sobre o nosso futuro brilhante. E, não por menos, é uma ideia: uma promessa de que seremos os melhores.

“Somos uma empresa só”, diz presidente

ViacomCBS (Divulgação)
ViacomCBS (Divulgação)

Em entrevista para a Variety depois do evento, Bob explicou que a mudança se devia a uma transformação necessária na imagem da empresa:

ViacomCBS é um nome que grita que nós somos duas companhias, e nós não somos, nós somos uma só. A outra racionalização econômica é que qualquer dólar gasto na marca da ViacomCBS não tem benefícios para o consumidor. Quando nós falamos sobre a Paramount, o benefício do consumidor fica claro através dos retornos na Paramount+ e na Paramount Pictures.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›