Vera Farmiga volta TV em nova minissérie sobre Furacão Katrina

Vera Farmiga voltará a Apple TV+ em mais um trabalho em parceria com Carlton Cuse, o criador de Bates Motel. A atriz será protagonista na nova minissérie da emissora, Five Days At Memorial. As informações foram divulgadas na última quinta-feira (18), pelo site Deadline.

A minissérie, que teve roteiro baseado no livro, vencedor do Prêmio Pulitzer de 2010, Five Days At Memorial, de Sheri Fink, contará com Carlton Cuse e John Ridley, como produtores executivos.

Na produção serão narrados acontecimentos dos cinco primeiros dias de um hospital de Nova Orleans (EUA), após o furacão Katrina atingir a cidade, trazendo enchentes, temperaturas drasticamente elevadas e queda total da energia elétrica.

O personagem de Vera Farmiga, a médica Dra. Anna Pou, estará de plantão no hospital quando a tragédia atinge Nova Orleans, sendo forçada a tomar difíceis decisões, que ela jamais esquecerá.

O assunto central da trama gira em torno dos 23 pacientes que morreram no hospital, nos primeiros cinco dias pós Katrina, que teriam sido encontrados com níveis elevados de morfina e outras drogas, e a possibilidade da Dra. Pou e sua equipe terem praticado eutanásia em pacientes em estado crítico.

A produção será a segunda parceria de Farmiga e Cuse, que trabalharam juntos em Bates Motel, série com pré-sequência do clássico Psicose, a qual a atriz estrelou interpretando Norma Bates

Vera Farmiga ganhou fama após ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Amor sem Escalas, em 2009. Ela também foi indicada ao Emmy por seus personagens em Bates Motel e Olhos que Condenam.

Além da minissérie anunciada, a atriz faz parte do elenco da série Gavião Arqueiro, criada por Jonathan Igla, baseada no personagem da Marvel Comics, que ficou famoso nos quadrinhos e nos filmes da saga Os Vingadores. A produção deve ser lançada na plataforma Disney+ até o final deste ano, somente para assinantes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›