Ver filme famoso de Kevin Spacey foi como reassistir próprio abuso sexual, diz ator

Anthony Rapp entrou com um processo contra Kevin Spacey, acusando o vencedor do Oscar por o assediar na adolescência

Anthony Rapp e Kevin Spacey estão em um batalha judicial. Rapp moveu um processo de US$ 40 milhões em que alega que Spacey o assediou sexualmente quando tinha 14 anos, na época, Spacey tinha 26.

Em uma nova fase do julgamento, Rapp disse que foi “desagradavelmente familiar” assistir ao filme Beleza Americana, pois o fez lembrar da experiência traumática que passou com Spacey em sua adolescência.

Em Beleza Americana (2000), Spacey interpretou Lester Burnham, um pai de família suburbano de meia idade e desempregado que começa a cobiçar a melhor amiga de sua filha.

De acordo como site Variety, Rapp disse no tribunal que seu suposto encontro com Spacey aconteceu em 1986, contudo, ele continuou assistindo aos filmes do vencedor do Oscar e também sentiu que era seu dever, apesar do incômodo em assistir Beleza Americana: “Os filmes eram em geral muito aclamados”

Os advogados de Spacey argumentaram que Rapp fabricou as acusações contra o ator por ciúme afirmando que o rapaz estava inconformado por ter perdido oportunidades de emprego após ter se assumido gay.

Por sua vez, em seu depoimento, Rapp rebateu essa afirmação e disse que nunca culpou sua sexualidade pelos momentos difíceis que passou em sua carreira de ator. Ele também disse que contou a muitas pessoas sobre o incidente com Spacey durante momento em que estava “trabalhando muito, muito firmemente”.

Kevin Spacey e Mena Suvari em Beleza Americana (Reprodução)
Kevin Spacey e Mena Suvari em Beleza Americana (Reprodução)

Ao longo dos anos, Anthony Rapp e Kevin Spacey tiveram seus caminhos cruzados e diversos momentos profissionais. Em 1993, eles se viram no refeitório de um prédio onde estavam filmando projetos.

No Tony Awards de 1999, ambos se encontraram no banheiro do saguão e trocaram “contato visual”. Em um evento beneficente em 2013 ou 2014, Rapp disse que assistiu da plateia enquanto Spacey subia ao palco, mas que não deixou o evento por medo de fazer uma cena.

As acusações de Rapp contra Spacey vieram a público em 2017 através de um artigo do BuzzFeed. Rapp expôs seu caso após ler um artigo do New York Times, no qual Lupita Nyong’o descreveu ter sido abusada por Harvey Weinstein.

“Eu me identifiquei e ressoei com ela e outras histórias de iluminar um holofote onde antes havia escuridão”, disse Rapp.

Kevin Spacey é conhecido por Os Suspeitos, O Clube dos Meninos Bilionários, Em Ritmo de Fuga e O Psicólogo. Ele era o protagonista de House of Cards, mas devido ao escândalo foi demitido pela Netflix antes da última temporada.

Anthony Rapp participou de Star Trek: Discovery, Scrap, 13 Reasons Why, Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais e Twister.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›