Vencedor do Oscar, William Hurt morre aos 71 anos

Vencedor do Oscar de Melhor Ator, William Hurt gravou o seu maior sucesso em São Paulo e sofria de um câncer desde 2018.

A tarde do último domingo (13) foi marcada pela morte do ator americano William Hurt, aos 71 anos de idade. Segundo informações do Deadline, o astro morreu por causas naturais.

Hurt ficou mais conhecido entre os astros de Hollywood após estrelar o filme O Beijo da Mulher Aranha, produção que lhe rendeu a estatueta de Melhor de Ator, no Oscar de 1985.

William Hurt
William Hurt (Reprodução)

Assim, em um comunicado para o site americano, a família do astro revelou que Hurt faleceu por causas naturais, “entre seus familiares” e pediu “privacidade” para o momento.

“É com grande tristeza que a família Hurt lamenta a morte de William Hurt, pai amado e ator vencedor do Oscar, no dia 13 de março de 2022, uma semana antes do seu aniversário de 72 anos. Ele morreu pacificamente, entre seus familiares, de causas naturais. A família pede privacidade”, diz o comunicado enviado pelo filho de William Hurt ao Deadline.

Embora cite que Hurt faleceu devido a causas naturais, a família do astro não revelou o que realmente provocou a sua morte. Mas, vale lembrar que em 2018, o ator havia revelado possuir um câncer na próstata e foi além, afirmando que, naquele momento, o tumor já tinha se espalhado para os ossos.

Sônia Braga lamenta a morte do astro

Sônia Braga e William Hurt
Sônia Braga e William Hurt em festival nos Estados Unidos (Reprodução / Instagram)

No Brasil, a atriz Sônia Braga veio a público e lamentou a morte de William Hurt. Isso porque, os atores haviam contracenado em O Beijo da Mulher-Aranha, mesmo filme que rendeu o Oscar a Hurt e o reconhecimento internacional a Sônia Braga.

“É com surpresa e muita tristeza que eu soube que o lindo Molina de ‘O Beijo da Mulher-Aranha’ nos deixou hoje. William Hurt, 71, jovem demais. Descanse em paz”, escreveu Sonia Braga, em inglês, num post em seu Instagram.

Entretanto, além de sua produção icônica que lhe rendeu o Oscar, Hurt estrelou filmes nos mais diversos gêneros, atuando também em produções de heróis.

Inclusive, o ultimo longa que contou com a participação de William Hurt foi o filme da Viúva Negra, produzido pela Marvel. Assim, na trama, o astro deu vida ao General Thaddeus Ross, um personagem importante na história da protagonista.

Assim, dentre outras produções estreladas por Hurt estão os títulos: Viagens alucinantes (1980), Filhos do silêncio (1986), Nos bastidores da notícia (1987), Perdidos no espaço (1998) e Marcas da Violência (2005),

Por fim, atualmente é possível encontrar o clássico do ator, O Beijo da Mulher-Aranha, no catálogo do GloboPlay.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›