Velozes e Furiosos | Irmão de Paul Walker diz que Vin Diesel foi fundamental para o legado do ator

Cody Walker (Divulgação)
Cody Walker (Divulgação)

A franquia Velozes e Furiosos completa 20 anos este ano e lançará seu nono filme.

Paul Walker foi uma das estrelas da franquia, mas infelizmente ele faleceu em 2013.

Cody Walker, o irmão de Paul, acabou interpretando Brian O’Conner no sétimo filme de Velozes e Furiosos, como forma de despedida do ator falecido e também um homenagem.

Em uma recente entrevista para o TMZ, Cody elogiou como Velozes e Furiosos continua homenageando seu irmão até hoje.

“Acho que Vin e toda a família fizeram um bom trabalho, deixando o personagem dirigir rumo ao pôr do sol. Acho que Paul se divertiria muito com o que aconteceu. Não posso especular o que ele pensaria, só sei que Vin sempre teve uma abordagem muito séria para manter o legado de Paul em mente e sempre fez um ótimo trabalho homenageando seu personagem. Eles trabalharam juntos e foram irmãos por anos. Eles eram todos tão jovens quando isso começou. Eu encontro pessoas o tempo todo que dizem ‘Seu irmão é a razão pela qual eu amo carros’, e eu respondo ‘Eu também'”.

Vin Diesel e Paul Walker em Velozes e Furiosos 7 (Reprodução)

Após a morte de Walker em 2013, a produção de Velozes e Furiosos 7 de 2015 foi adiada por seis meses, pois o estúdio e os cineastas refizeram o roteiro e a abordagem do filme.

Cody e seu irmão Caleb substituíram seu irmão no set de algumas sequências com o trabalho de efeitos visuais da WETA Digital colocando o rosto de Paul sobre o rosto dos dois digitalmente.

O filme terminou com uma sequência do personagem Brian O’Conner saindo de sua vida de crimes com Vin Diesel e companhia ao pôr do sol.

O oitavo filme, mostrou o personagem de Walker ser referenciado no nome e em uma foto apenas.

A atriz Jordana Brewster, que interpretou o interesse amoroso/ esposa de Walker no filme, também não compareceu ao filme, mas retornará como Mia Toretto em Velozes e Furiosos 9.

O nono filme da franquia estreia exclusivamente nos cinemas no dia 25de junho.

O elenco incluiu Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, John Cena, Nathalie Emmanuel, Sung Kang, Helen Mirren e Charlize Theron.

A direção do filme é por conta de Justin Lin.

No longa metragem, Dominic Toretto deve enfrentar os fantasmas de seu passado e uma antiga rivalidade com seu irmão. Dom reúne sua equipe novamente para proteger a quem mais ama.

Formado em Administração e Psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogames, animações, filmes e séries de super heróis e monstros. Atualmente dedica-se a redação do portal ePipoca.

Veja mais ›