Velozes e Furiosos | Atrizes pressionaram diretor por representatividade feminina

Velozes e Furiosos 9 está prestes a estrear depois de muitos atrasos, e duas atrizes da franquia, Jordana Brewster e Michelle Rodriguez revelaram em nova entrevista algo chocante sobre os filmes: elas nunca fizeram uma só cena juntas em todos esses anos. Aparentemente o novo filme irá explorar a relação das duas e reparar o erro.

Em uma nova entrevista ao site Insider, Jordana Brewster, que faz parte da franquia desde o primeiro filme como Mia, destacou que ela e Michelle Rodriguez , que interpreta sua cunhada Letty, nunca interagiram diretamente na tela.

“Michelle [Rodriguez] disse, ‘Cara, nunca tivemos uma cena juntas. Somos sempre secundárias em relação aos caras. Não interagimos. Temos uma irmandade. Precisamos explorar isso'”, disse Brewster .

Ela explicou que as duas levaram suas frustrações ao diretor Justin Lin e que ele estava “muito consciente” de destacar o relacionamento de Letty e Mia em Velozes e Furiosos 9.

“Michelle sempre foi muito franca sobre não fazer nada que não fosse fiel ao personagem, e isso significa não aplacar os caras, isso significa não jogar o segundo violino para os caras”, continuou Brewster.

“Estou muito grata por termos tido a chance de [compartilhar a tela juntas]. Esperançosamente, continuaremos a explorá-la porque há muito para descobrir lá.”

Brewster e Rodriguez interpretaram as principais personagens femininas da franquia desde o início, e se juntaram a eles Ramsey, de Nathalie Emmanuel, em Velozes 7 .

“A franquia sempre representou diversidade ou sempre representou o mundo como ele é e não como Hollywood o vê”, concluiu Brewster.

“Acho que sempre refletimos personagens femininas muito fortes e aumentamos isso”.

Rodriguez sempre foi franca sobre a falta de representação feminina na franquia, chegando a ameaçar sair em 2017 se eles não reforçassem os arcos das personagens femininas.

No entanto, Rodriguez foi uma das convidadas do The Jess Cagle Show do SiriusXM em setembro e disse:

“Conseguimos encontrar um pouco mais de atenção e amor pelas garotas do filme”, ​​explicou ela creditando o crescimento dos papéis femininos a Lin.

“E estou realmente esperançosa de que isso apareça no produto final.”

Com a série definida para terminar no 11º filme, esperançosamente, Mia e Letty terão a chance de se relacionar ao longo dos filmes finais.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›