Pretty Little Liars: Um Novo Pecado faz referências a filmes de terror e esconde easter-eggs

Nova série está apostando em criar uma atmosfera mais assustadora do que a original

publicidade

Pretty Little Liars: Um Novo Pecado recém estreou e está apostando em uma energia diferente da série original. Enquanto Pretty Little Liars apresentava uma atmosfera de mistério e suspense, a nova série tem apostado em referências a filmes de terror para criar um clima mais assustador.

Por conta disso, os fãs mais atentos notaram detalhes nos primeiros episódios da série que são easter-eggs grandes clássicos do gênero. Confira todas as menções, homenagens e referências a produções usadas na nova série.

Tabby é fã de terror

publicidade

Tabitha, uma das protagonistas da série, é uma grande admiradora do gênero, e por conta disso faz menções de seus filmes favoritos durante os episódios.

Só nos três primeiros lançados, Tabby já comentou sobre clássicos modernos e antigos do terror como Corra!, Nós, Psicose, O Zodíaco, Midsommar, Hereditário e Poltergeist.

O título da série

Um detalhe que pode passar despercebido para quem não conhece muito de pôsteres e material de divulgação de filmes e séries é a fonte usada no subtítulo de Um Novo Pecado.

Intitulada Friday The 13th, ela originalmente é usada em Sexta-Feira 13, franquia de terror de Jason e sua icônica máscara de hóquei e facão.

publicidade

Compare:

Divulgação de PLL: Um Novo Pecado
Divulgação de PLL: Um Novo Pecado
publicidade
Pôster de Sexta-Feira 13 (Divulgação)
Pôster de Sexta-Feira 13 (Divulgação)

A firma de Corey

A série não é econômica em usar nomes de personagens usados nos filmes também. O funcionário da limpeza de Millwood High é chamado Jason, assim como o assassino do filme já mencionado.

Além disso, a empresa de advogados em que Corey, pai de Faran trabalha se chama Strode, Prescott, Ripley Associados, uma clara referência às sobreviventes dos filmes Halloween, Pânico e Alien: Laurie Strode, Sidney Prescott e Ellen Ripley.

Cenas de Halloween e Carrie, a Estranha

publicidade

Algumas cenas da série também são filmadas e editadas de maneira a trazer aquela impressão de já ter visto aquilo antes.

Logo no primeiro episódio, Imogen está sentada na sala de aula distraída mexendo em um lápis quando olha pela janela e vê A do lado de fora. O momento lembra muito uma cena com Jamie Lee Curtis como Laurie em Halloween, quando ela vê Michael Myers através da janela enquanto está na escola.

Jamie Lee Curtis é Laurie Strode em Halloween (Reprodução)
Jamie Lee Curtis é Laurie Strode em Halloween (Reprodução)
publicidade

Carrie, a Estranha também tem uma homenagem no segundo episódio. Karen e Kelly tentam virar um balde de tinta vermelha em Imogen, similarmente a como Carrie recebe um balde de sangue de porco durante o seu baile de formatura.

Será que mais referências vem por aí? Melhor manter os olhos atentos nos próximos episódios da série.

Pretty Little Liars: Um Novo Pecado já está disponível no HBO Max, com três episódios. Mais serão lançados semanalmente.

publicidade

Fonte: Screen Rant

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›