Veja quais favoritos não levaram a estatueta do Oscar 2021

Os atores Chadwick Boseman, Viola Davis e o filme Os 7 de Chicago eram os grandes favoritos da noite Oscar, mas foram embora sem nenhum prêmio. Glenn Close e Diane Warren também não receberam nenhuma estatueta, mesmo sendo indicadas a várias categorias.

Duas mulheres negras foram indicadas pela segunda vez na categoria de melhor atriz, mas nenhuma das duas ganhou a estatueta. Viola Davis se tornou a atriz negra mais indicada ao Oscar, com quatro indicações.

Já um prêmio equivalente, Screen Actors Guild, no início do mês reconheceu a excelente atuação da atriz em A Voz Suprema do Blues. Em 2016 a atriz recebeu a estatueta de melhor atriz coadjuvante  pelo filme Um Limite Entre Nós (2016).

Também Andra Day, que concorreu como melhor atriz e não levou o prêmio, foi reconhecida pelo Globo de Ouro na mesma categoria pelo filme Os Estados Unidos vs. Billie Holiday.

Porém, a atuação consagrada como melhor atriz pela premiação do Oscar este ano foi de Frances McDormand, que protagonizou o filme NomadLand. A atriz concorreu também a essa categoria nos prêmios Globo de Ouro, SAG Award, Critics Choice e Independent, mas não ganhou o prêmio. Além do Oscar, McDormand também foi premiada no BAFTA.

Comoção

Levee Green (Chadwick Boseman) em A Voz Suprema do Blues (Divulgação / Netflix)
Chadwick Boseman (Divulgação)

Na categoria de melhor ator, Chadwick Boseman era o grande favorito ao prêmio com A Voz Suprema do Blues, o que resultou em uma grande comoção nas redes sociais com o resultado.

O ator já recebeu vários prêmios e homenagens desde sua morte por câncer em agosto do ano passado. No entanto, a estatueta foi para Anthony Hopkins em Meu Pai, segundo prêmio do ator na categoria.

Glenn Close foi indicada para atriz coadjuvante e também não levou a estatueta. A atriz já foi indicada a 8 Oscars, mas nunca conseguiu levar o prêmio. Close empatou com Peter O’Toole como mais indicada a categorias de atuação sem levar uma estatueta.

Já Diane Warren, que também concorreu na categoria já foi indicada 12 vezes ao Oscar, mas nunca venceu. Porém, nenhuma das duas eram consideradas favoritas este ano.

Os 7 de Chicago, da Netflix, também foi um injustiçado na noite. O filme foi indicado a seis categorias do Oscar, assim como Minari, Judas e o Messias Negro, Nomadland e Meu Pai.

Todos estes filmes conseguiram vencer pelo menos uma categoria da premiação, exceto o filme da Netflix, escrito e dirigido por Aaron Sorkin. Porém, a produção conseguiu o prêmio de melhor elenco no SAG Awards.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›