Veja possíveis concorrentes ao Oscar e ao Globo de Ouro 2021

Assim como a temporada de 2020, a temporada de premiações da TV e cinema desse ano também vai ser diferente. Após a direção de vários prêmios adiarem os eventos, o mundo do cinema começa a se preparar para as nomeções e premiações.

A Academia de Artes e Cinema Americana afirmou que a cerimônia do Oscar 2021 será presencial e foi adiada para o final do mês de abril. Já a cerimônia do Globo de Ouro, que ocorrerá dia 28 deste mês, será virtual.

O texto abaixo lista algumas obras e artistas indicados ao Globo de Ouro, e outros que podem ser indicados ao Oscar deste ano.

Judas e o Messias Negro

Judas e o Messias Negro
Judas e o Messias Negro (Divulgação / YouTube)


Ainda não lançado no Brasil, mas já disponível nos Estados Unidos, o filme é apontado por vários críticos como um concorrente ao Oscar. Inspirado em fatos reais, a obra aborda o grupo Panteras Negras e sistemática tentativa do FBI para se infiltrar no grupo.

Minari – Em Busca da Felicidade


Dirigido por Lee Isaac Chung, a obra aborda a historia de uma família coreana, que se muda para os Estados Unidos e tentam manter seu sustento através da agricultura. A produção que foi vencedora do Festival Sundance no ano passado é uma forte candidata ao Oscar.

A Voz Suprema do Blues

A Voz Suprema do Blues
A Voz Suprema do Blues (Reprodução)

Viola Davis, vencedora de um Oscar de Melhor Atriz, interpreta a cantora Ma Rainey. Viola também contracena com o falecido ator Chadwick Boseman, que concorre na categoria de melhor ator de drama.  Se ganhar ele será o terceiro ator premiado depois de falecido.

Nomadland – Sobreviver na América

O filme já venceu os festivais de Veneza e Toronto. Estrelado por Frances McDormand e David Strathairn, o filme de Chloe Zhao conta a historia de uma mulher que decide se tornar nômade, viajando numa van pelo oeste americano, após ter perdido seu emprego. O filme é um dos favoritos para uma indicação no Oscar.

Meu Pai

 


Também ainda não foi lançado no Brasil. O filme aborda o orgulho de um senhor que progressivamente começa a sentir os efeitos e da idade e aos poucos per sua memória. Os críticos americanos dão como certa a indicação de Anthony Hopkins e Olivia Colman para as categorias de melhor ator e atriz. Os dois atores já venceram nessas categorias antes, Anthony em 1992, e Olivia em 2019.


Os 7 de Chicago


A atuação de seus protagonistas rendeu boas criticas ao filme. A história se passa após uma violenta manifestação contra a Guerra do Vietnã. Há uma grande possibilidade de o ator Baron Cohen ser premiado como melhor ator coadjuvante no Globo de Ouro. A produção tabém foi indicada em outras categorias.


Mank

Mank
Mank (Reprodução / Netflix)

O filme retrata a criação do roteiro de outra produção, Cidadão Kane. A trama acompanha o roteirista Herman J. Mankiewicz em seu processo criativo.
Mank pode levar o seu David Fincher a conquistar sua primeira estatueta do Oscar, o diretor já foi indicado em outros dois anos, mas nunca ganhou. Mank esta na lista dos pré-selecionados ao Oscar da categoria Melhores Efeitos Visuais.

La Llorona

Indicado na categoria de melhor filme estrangeiro no Globo de Ouro, a produção guatemalteca dirigida por Jayro Bustamante, foi o primeiro de seu país a participar do prêmio. A história faz uso de uma narrativa mitológica para relatar genocídio maia.

Relatos do Mundo

Relatos do Mundo
Tom Hanks e Helena Zengel em Relatos do Mundo (Reprodução / Netflix)

Tom Hanks que já veceu o Oscar duas vezes, estrela o filme. Tom interpreta Jefferson Kyle Kidd, um ex-militar que lutou na guerra civil norte-americana. O personagem encontra uma garota orfã chamada Johanna e promete a levar de volta a seus parentes. No decorrer do filme percebe-se que seu discurso é mais uma reflexão política do que uma fantasia.

The Flight Attendant

FlightAttendant
Kaley Cuoco como Cassandra Bowden em The Flight Attendant (Reprodução / HBO Max)

Kaley Cuoco a interprete de Penny em The Big Bang Theory, ganhou sua primeira indicação ao globo de ouro. A atriz que estrala a série da HBO Max (ainda não disponível no Brasil) foi indicada na categoria melhor atriz em série de comédia ou musical.

Ammonite

Ammonite
Ammonite (Reprodução)

O filme se passa no ano de 1840 e aborda o romance de uma paleontóloga e sua aprendiz. Kate Winslet e Saoirse Ronan estrelam o filme, sendo que Kate ganhou o Oscar de melhor, em 2009. A ambientação, vestuario, atuação e direção são espetaculares e uma indicação ao Oscar é muito especulada.

A premiação do Globo de Ouro ocorrerá no dia 28 de fevereiro.

A premiação do Oscar será em 25 de abril e ainda não há informações sobre os convidados para o evendo presencial.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›