Veja por que Ellen Pompeo não aceitou ator negro interpretando Derek Shepherd em Grey’s Anatomy

Isaiah Washington como Dr. Preston Burke em Grey’s Anatomy: Reprodução

Ellen Pompeo e Patrcik Dempsey formaram um dos casais mais badalados da televisão em Grey’s Anatomy. Na trama, eles chegaram a se casar e a ter filhos.

Os dois atores se conheceram no processo de audição para a série.

O que a maioria dos fãs não sabe é que Patrick Dempsey não era o ator que seria o intérprete do neurocirurgião a princípio.

Para interpretar o papel de Derek Shepherd, Shonda Rhimes, criadora da série, havia escolhido o ator Isaiah Washington (que acabou sendo o intérprete do Dr. Preston Burke).

Antes de aceitar o papel que a tornou mundialmente famosa, Ellen Pompeo não concordou em que Isaiah Washington interpretasse seu par romântico na trama. Veja o que ela disse, recentemente, à Variety:

“Assim que conheci a [criadora da série] Shonda Rhimes, ela me convenceu e eu queria realmente fazer o papel. E logo depois falamos sobre os homens que fariam audição comigo. Ela tinha seu favorito, e Isaiah Washington realmente era o que mais lhe agradava.”

“Sabia que o canal não seria a favor de que meu interesse amoroso fosse um homem negro retinto. Sabia que isso nunca funcionaria. Mas veio o teste de tela independentemente.”

Acontece que os produtores acabaram gostando de Isaiah no papel de Derek. Entretanto, a própria Ellen Pompeo fez o pedido a Shonda Rhimes que não desse a ele o papel de seu namorado na série e deu a ela uma explicação que pareceu bastante convincente.

O mais curioso de tudo é que Ellen Pompeo não fez nada disso por uma questão de racismo. O motivo era outro.

Naquela mesma época, ela estava começando seu relacionamento com seu atual marido, Chris Ivery, produtor musical.

Ele também é afrodescendente e Ellen não queria que o público acabasse fazendo especulações ou relacionando sua carreira e seu papel na série com a sua vida.

Por essa razão, Shonda Rhimes acabou escolhendo Patrick Dempsey para o papel de Derek Shepherd e deu a Isaiah Washington o papel de Preston Burke, que durou até a terceira temporada.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS