Veja por que a Hermione dos filmes é um orgulho para sua versão original

Embora sejam um pouco diferentes uma da outra, a Hermione dos livros de Harry Potter teria algumas razões importantes para ter orgulho da sua versão na adaptação para o cinema caso elas se encontrassem.

Veja três delas na sequência:

Ela se arriscou a sofrer um ataque de lobisomem

Em uma turma onde havia vários bruxos adolescentes, Hermione foi a única pessoa que se deu conta de que o professor Lupin era, na verdade, um lobisomem.

Depois que Snape se tornou substituto na classe, ele passou um trabalho voltado especificamente ao professor. Hermione, nos livros, manteve o segredo dele.

No filme, Hermione dá um passo além. Ela e Harry viajam no tempo para salvar Bicuço e Sirius da morte.

Enquanto faz isso, ela percebe que Lupin iria matá-los em sua forma de lobo. Depois de usar o Vira-Tempo, Hermione se esconde e uiva como se fosse um lobo para chamar a atenção dele embora soubesse que poderia não ter como escapar.

Hermione demonstrou bravura nessa cena, o que certamente seria motivo de bastante orgulho à sua versão dos livros.

Ela deu um socão na cara de Malfoy

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban mostra um dos únicos ataques de fúria que culminam com violência física de Hermione. Malfoy era classista e egoísta, principalmente quando se tratava de Hermione, a quem chamava de sangue ruim por causa de suas origens.

O terceiro filme demonstra que Hermione não tem sangue de barata. Quando não aguenta mais as provocações, ela dá um soco nele.

A Hermione dos livros não fez isso, mas certamente isso não seria um problema para ela, que teria dado todo apoio à sua versão do cinema.

Recusou-se a participar da luta de Ron e Harry

Harry e Rony tiveram uma das piores brigas durante o quarto ano.

Hermione acabou ficando entre os dois e desempenhou um bom trabalho. Ela ajudou Harry com o torneio e ainda conseguiu passar tempo com Rony, mas fez questão de dizer que não iria tomar partido por nenhum dos dois.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›