Veja os easter-eggs mais legais de A Babá: Rainha da Morte

Filme é cheio de pequenas menções a outros clássicos

A terrormédia A Babá e sua continuação A Babá: Rainha da Morte não tem medo de serem seu próprio estilo, e estão recheadas de Easter Eggs de clássicos do cinema.

Além de ser um presente para os fãs de cinema que adoram ver homenagens a seus filmes favoritos, as referências servem para definir os protagonistas Cole (Judah Lewis) e Phoebe (Jenna Ortega).

Confira a seguir os Easter Eggs mais legais do filme na lista a seguir (via Screen Rant):

O Exterminador do Futuro

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio (Divulgação)

O filme estrelado por Arnold Schartzenegger é mencionado mais de uma vez durante A Babá porque é um dos favoritos de Cole. Em uma das primeiras cenas, o rapaz está com a conselheira escolar discutindo os eventos do primeiro filme.

“Eu sinto como se fosse a Sarah Connor tentando convencer as pessoas de que robôs são reais”, diz. Além disso, ele também menciona a tecnologia que os robôs usam para imitar vozes de outras pessoas.

Star Trek e Alien

Patrick Stewart como Jean-Luc Picard em Jornada nas Estrelas: Picard
Patrick Stewart como Jean-Luc Picard em Jornada nas Estrelas: Picard (Divulgação / Paramount+)

Os dois filmes de ficção científica são mencionados como adversários em uma briga, ao estilo Alien vs Predador. Durante um flashback, Phoebe aparece na infância fazendo um desenho que mostra o capitão Picard devorando um Alien em seu primeiro estágio de vida.

Matrix

Cartaz de Matrix: Revolutions (Foto: Divulgação)

Melanie, que de interesse romântico se tornou uma das vilãs do filme, faz referência ao filme ao apresentar um dilema a Cole no desfecho do filme. Dividido entre contar a verdade ao pai ou se render, ela pede que o protagonista escolha entre a pílula vermelha e a azul, assim como Neo faz.

Sexta-Feira 13

Kane Hodder é Jason Voorhees em Sexta-Feira 13 Parte 7: A Matança Continua (Reprodução)
Kane Hodder é Jason Voorhees em Sexta-Feira 13 Parte 7: A Matança Continua (Reprodução)

Um dos elementos mais icônicos de Jason Voorhees ao lado de sua máscara de jóquei é sua trilha sonora oficial. O “tch tch ah ah” que sempre é ouvido quando o serial killer está por perto em seus filmes foi usado por Max (Robbie Amell), que já deixou claro no filme que assim como Jason, ele só quer matar sem motivo.

Jordan Peele

Daniel Kaluuya em Corra! (Reprodução)
Daniel Kaluuya em Corra! (Reprodução)

O diretor Jordan Peele se consagrou como um nome do terror moderno, onde seus personagens principais são predominantemente pessoas negras.

Em A Babá: Rainha da Morte, John (Andrew Bachelor), o único personagem negro do filme, fala sobre ter sido o primeiro a morrer no filme original. Ele afirma que nesse filme, em um ‘universo pós-Jordan Peele’, ele teria chances de ser o sobrevivente final.

Mortal Kombat

Mortal Kombat (Divulgação)

A bizarra e hilária cena de luta no clímax do filme usa elementos visuais clássicos dos games de luta no combate entre Phoebe e Melanie. Não só elas imitam movimentos semelhantes ao jogo, mas a tela mostra as ‘barras de vida’ das duas mulheres no topo da tela, tal qual é em Mortal Kombat.

A Babá: Rainha da Morte está disponível através da Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›