Veja essas 3 indicações de séries francesas para quem gostou de Lupin

Omar Sy em Lupin
Omar Sy em Lupin (Reprodução)

A série Lupin, baseada em famoso personagem da literatura francesa, tem se mostrado um grande sucesso de público na Netflix, desde seu lançamento no dia 8 de janeiro deste ano de 2021.

Os motivos são vários, como, por exemplo, a atuação do ator protagonista, Omar Sy, que interpreta o ladrão Assane Diop, filho de um imigrante senegalês que deseja se vingar de uma família rica após uma injustiça cometida contra seu pai.

Mas como a primeira parte que foi lançada na Netflix é tão curtinha, os fãs logo ficaram órfãos, por isso. Veja abaixo uma lista com outras séries francesas que valem a pena assistir.

Dix Pour Cent (2015)

Dix Pour Cent
Dix Pour Cent (Divulgação)

Essa é uma série de comédia que possui quatro temporadas e conta a história de uma agência de talentos chamada Ask que acaba tendo que lidar constantemente com os problemas que acontecem nos seus bastidores por ter que lidar com artistas egocêntricos.

Um dos destaques aqui é que traz atores já conhecidos como Isabelle Hupert, Monica Bellucci e Jean Reno no papel de artistas bastante egocêntricos e cheios de instabilidades emocionais.

Mythomanic (2019)

Mytho
Mythomaniac (Divulgação)

Por enquanto, essa série possui apenas uma temporada, mas seu enredo já traz possibilidades de prosseguir com várias outras.

A série traz como personagem principal Elvira (Marina Hands), uma dona de casa que se sente incomodada com a própria vida.

Ela possui um marido completamente desligado, que é um pai totalmente ausente. Além disso, sua relação com os filhos também não é a mais fácil.

Por conta disso, na tentativa de ser vista, ela diz a todo mundo que está profundamente doente.

A série é um drama de classe média e discute assuntos como maternidade e saúde mental.

La Révolution (2019)

La Révolution
La Révolution (Divulgação)

Como seu próprio título diz, essa é uma série que reimagina a Revolução Francesa e conta a história de um jeito completamente próprio.

A série não tem compromisso com fatos históricos e deu até alguns pequenos toques sobrenaturais à famosa Revolução.

Por mais estranho que pareça, a série é bem feita e os elementos funcionam bem. Ainda não há, porém, confirmação de uma segunda temporada.

Ambas as séries estão disponíveis na Netflix.

 

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›