Veja essa lista de animações românticas para assistir com as crianças

Cena de A Princesa e o Sapo (Reprodução Disney)
Cena de A Princesa e o Sapo: (Reprodução / Disney)

Existem diversos filmes de animação românticos por aí para a família assistir juntinha, inclusive com os menorzinhos sem causar nenhum constrangimento.

Veja a seguir alguns deles:

A Bela e a Fera

Cena de A Bela e A Fera (Reprodução Disney)
Cena de A Bela e A Fera: (Reprodução Disney)

Esse é um clássico da Disney. Um dos maiores sucessos e um dos preferidos do grande público.

Foi, inclusive, o primeiro filme de animação a ser nomeado para o Oscar de Melhor Filme (embora não tenha saído vencedor).

Para quem nunca teve a oportunidade de ver, o filme conta a história de uma jovem garota que conhece um príncipe que foi amaldiçoado e se transformou em uma fera horrível. Para quebrar a maldição, ele deve encontrar o amor verdadeiro antes que caia a última pétala de uma rosa encantada.

Vale bastante a pena ver algumas das cenas de batalha épicas e ouvir uma das melhores canções originais da Disney.

Gnomeu e Julieta

Cena de Gnomeu e Julieta (Reprodução)
Cena de Gnomeu e Julieta: (Reprodução)

Se fosse a versão original de Shakespeare, Romeu e Julieta, não seria possível estar nessa lista de filmes para ver com as crianças, já que a tragédia é terrível.

Entretanto, uma história de amor entre duas pessoas que são proibidas de se amarem é bem fácil de adaptar e transformar em algo que possa ser visto por toda a família.

E foi exatamente isso que a Touchstone Pictures fez quando lançou Gnomeo e Julieta em 2011.

O filme conta a história de anõezinhos de jardim que moram em duas casas, uma ao lado da outra. Eles aprenderam a se odiar por causa dos seus donos que vivem em guerra.

Durante uma aventura, Gnomeu conhece Julieta, que mora no quintal dos Vermelhos. Eles se apaixonam e precisam enfrentar vários desafios para conseguirem viver seu amor.

A Princesa e o Sapo

A Princesa e o Sapo (Divulgação/Disney)
Cena de A Princesa e o Sapo: (Divulgação/Disney)

Esse é um dos filmes de animação mais esquecidos da Disney, mas isso é bem injusto, já que ele é um dos mais românticos de todos os tempos.

O filme foi lançado em 2009 e conta a história de Tiana, uma jovem de Nova Orleans que tem o sonho de abrir seu próprio restaurante.

Seus sonhos são interrompidos quando ela é acidentalmente transformada em sapo quando o Príncipe Naveen, que também é sapo, a beija pensando que ela é uma princesa. Agora, transformados em dois sapos, eles precisam descobrir como se transformar de volta em humanos enquanto conhecem a verdadeira identidade um do outro.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›