Veja como animadores deram vida ao Pinóquio de Guillermo del Toro

Vídeo compara trabalho dos animadores com as cenas que são vistas no filme

A Netflix compartilhou um vídeo que mostra como os animadores de Pinóquio por Guillermo del Toro deram vida aos personagens do filme em stop-motion.

O vídeo coloca lado a lado o trabalho dos animadores com os bonecos e suas respectivas cenas na versão final do filme.

O stop-motion é uma da técnica de animação na qual os animadores fotografam cada movimento de um personagem. E essas sequências de fotos geram uma animação.

Com o melhora da tecnologia, os stop-motions ficaram cada vez mais fluídos, muitas vezes parecendo que são feitos completamente por computação gráfica.

Entre os stop-motions mais conhecidos estão A Fuga das Galinhas, Wendell & Wild, Wallace e Gromit, Kubo e as Cordas Mágicas, O Homem das Cavernas e Ilha dos Cachorros.

Pinóquio por Guillermo del Toro já está disponível na Netflix. O filme reconta a famosa história do boneco de madeira criado por Geppetto que deve cumprir certos requisitos para se tornar um menino de verdade.

O elenco do filme inclui Gregory Mann, Ewan McGregor, Finn Wolfhard, Ron Perlman, Tilda Swinton, Cate Blanchett, Christoph Waltz e Burn Gorman.

O que os críticos comentaram sobre Pinóquio?

Cena de Pinóquio de Guillermo del Toro (Divulgação Netflix)
Geppetto e Pinóquio em cena de Pinóquio por Guillermo del Toro (Divulgação / Netflix)

Pinóquio por Guillermo del Toro recebeu muitos elogios tanto do público quanto dos críticos, principalmente pela forma emocionante e um pouco sombria de contar a história do famoso conto de fadas.

No IMDb, o filme conseguiu a nota 7,8 / 10. Enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 97% de aprovação dos críticos e 85% de aprovação do público. Confira alguns comentários:

“Por mais bonito que o Pinóquio de del Toro seja em design e vaidade – as cristas curvas na barba de Geppetto são uma maravilha – o filme nunca ganha o poder emocional pretendido” – Scott Tobias, The Reveal.

“A reimaginação de Del Toro da história de Pinóquio não é para as crianças mais novas, mas qualquer pessoa interessada no que acontece quando um cineasta brilhante assume um material clássico encontrará muito o que admirar” – Robert Levin, Newsday.

“Com cada personagem, os animadores claramente tiveram o cuidado de dominar a expressividade dos olhos, o fluxo natural do movimento. Os detalhes visuais superam as falhas do filme” – K. Austin Collins, Rolling Stone.

“Embora o mundo que del Toro cria seja lindo, a história é tão confusa entre o conto original. Um ângulo político fascista e imagens cristãs estranhamente usadas que é muito assustador para crianças e muito confuso e chato para adultos” – Julia Swift, My Champlain Valley.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›