Veja as três vezes em que Phoebe foi hipócrita em Friends

Os fãs de Friends sabem que Phoebe Buffay é uma hipponga meio maluca e cheia de boas intenções, mas ela também não deixa de ser uma moça hipócrita.

Acompanhe o texto e entenda melhor.

O dia do casaco de pele

Phoebe sempre defende os direitos dos animais e seu vegetarianismo com unhas e dentes.

Então, teve um dia que ela ganhou um casaco de pele e ficou completamente furiosa pensando em como alguém poderia usar algo assim, até que ela resolveu vesti-lo, percebeu que parecia confortável e não tirou mais.

Até que isso por si só não a torna uma hipócrita, já que ela lutou contra o uso do casaco até que cedeu, usou, mas depois o devolveu.

O problema é que ela reclamou tanto, mas sempre aparece usando calças  e jaquetas de couro e camurça.

Se não pode usar pele de animal na moda, também não deveria usar couro, né, Phoebe?

O Comer Carne

Outro ponto sobre o vegetarianismo de Phoebe que é criticado é quando ela aparece comendo carne, principalmente na cena em que é vista comendo uma lasanha com Monica no início.

Isso até poderia ser considerado um erro de continuidade mais que um momento de hipocrisia da personagem, mas é fato que a personagem deveria se abster de carne em razão dos seus próprios ideais.

O trabalho no spa

Nas primeiras temporadas da série, Phoebe é conhecida por trabalhar como massagista independente, o que é algo bastante coerente com a personalidade dela.

O problema é que, em temporadas seguintes, ela acaba conseguindo um emprego em um spa de rede – o que também faz sentido, já que ela está trabalhando no que ama, tem segurança, melhor salário e benefícios.

Neste caso, a hipocrisia surge quando ela sai falando para todos os amigos que odeia as redes de spas por eles tirarem a chance dos trabalhadores independentes de terem seu próprio negócio.

Depois disso, ela ainda surta com Rachel por querer usar um vale-presente no lugar onde ela trabalha.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›