raccoon city placa
    Placa Raccoon City (Divulgação)

    Resident Evil: Bem-vindo a Raccoon City é o reboot da franquia que teve suas primeiras imagens divulgadas. Segundo a Screen Gems o filme é considerado um trabalho de origem para os jogos Campcom, e não como um remake dos filmes lançados anteriormente.

    Nas imagens, teremos uma nova versão de Claire Redfield, Jill Valentine, Chris Redfield, Leon S. Kennedy, Albert Wesker e mais personagens que os fãs vão reconhecer. O filme foi escrito e dirigido por Johannes Roberts, inspirado nos dois primeiros jogos da franquia.

    “Este filme realmente não tem nada a ver com os anteriores. Trata-se de retornar aos jogos e criar um filme que fosse muito mais um terror do que ação científica ou ação, como nos anteriores. Fui muito influenciado pelo remake de Resident Evil 2 e quis resgatar a atmosfera dele. Os filmes antigos eram muito iluminados enquanto este é sombrio e sujo, foi todo rodado á noite”, revelou Robert em entrevista exclusiva ao IGN.

    O diretor usou uma abordagem que não se baseia apenas nos jogos da Capcom, mas em um gênero de cinema mais antigo. “Usei a influência dos filmes O Exorcista 3, Inverno de Sangue em Veneza e O Iluminado.

    Nas primeiras imagens divulgadas de Resident Evil Bem-vindo a Raccoon City mostram uma visual exclusivo de Kaya Scodelario como Claire Redfield e Avan Jogia como Leon S. Kennedy, eu estará com seu uniforme de policial, seu trabalho anterior na época do incidente da destruição da cidade.

    racoon 3
    Foto Divulgação IGN

    “A diferença deste filme é que cada personagem principal terá mais destaque para a narrativa, não serão apenas personagens de cosplay. Todo o processo de seleção de elenco foi levado muito a sério para encontrar pessoas que incorporem o espírito e a energia do personagem”, contou Robert.

    Roberts informou também que ele trabalhou lado a lado da Capcom para fazer com que o filme ficasse alinhado com o mundo do jogo Resident Evil. O filme terá estreia dia 24 de novembro deste ano nos cinemas dos Estados Unidos e chega no Brasil dia 2 de dezembro.

    racoon 2
    Foto Divulgação IGN

    Live-action de Resident Evil na Netflix

    Resident Evil também terá uma live-action na Netflix que vai estrear em julho de 2022. Lance Reddick fará o papel principal de Albert Wesker, um dos personagens mais exóticos do jogo. No elenco também terá Siena Agudong, Adeline Rudolph, Ella Balinska, Paola Nuñez e Tamara Smart.

     

    Autor

    • Camilo Dantas

      Camilo Dantas é redator profissional formado pela USP, com mais de 15 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Especialista em arquitetura semântica, otimização para buscadores e preparação de conteúdo para LLMs e IAs, atua como uma das principais referências brasileiras em SEO avançado. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos de alta precisão, relevância e performance. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Camilo Dantas é redator profissional formado pela USP, com mais de 15 anos em jornalismo digital e 25 anos de experiência em SEO e estratégia de conteúdo. Especialista em arquitetura semântica, otimização para buscadores e preparação de conteúdo para LLMs e IAs, atua como uma das principais referências brasileiras em SEO avançado. Também é formado em Análise de Sistemas com foco em Inteligência Artificial, unindo expertise técnica e editorial para produzir conteúdos de alta precisão, relevância e performance. Contato: [email protected]

    (function ($) { 'use strict'; var selector = '.smart-head .search-icon'; var options = { items: { src: '.search-modal-wrap', type: 'inline' }, removalDelay: 400, focus: 'input', closeBtnInside: false, closeOnBgClick: false, mainClass: 'search-modal', midClick: true, fixedContentPos: true, autoFocusLast: false }; function mount() { var $target = $(selector); if (!$target.length || !$('.search-modal-wrap').length || !$.fn.magnificPopup) { return false; } $target.each(function () { var $item = $(this); if (!$item.data('magnificPopup') && !$item.data('epipocaSearchReady')) { $item.magnificPopup(options); } $item.data('epipocaSearchReady', true); }); return true; } function retry() { if (!mount()) { window.setTimeout(retry, 250); } } $(function () { retry(); $(document) .off('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector) .on('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector, function (event) { var $item = $(this); if ($item.data('magnificPopup') || $item.data('epipocaSearchReady')) { return; } event.preventDefault(); var attempts = 0; function openWhenReady() { attempts++; if (mount()) { $item.magnificPopup('open'); } else if (attempts < 40) { window.setTimeout(openWhenReady, 250); } } openWhenReady(); }); }); })(window.jQuery);
    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas