Veja as melhores histórias de origem do Superman

O Superman chegou à DC Comics no ano de 1939 e, desde então, suas histórias estão sendo publicadas regularmente há 80 anos. Ao longo do tempo, as histórias sofreram diversas modificações e atualizações para novas gerações, contato como e por que ele deixou seu planeta natal e o que aconteceu depois que chegou à Terra. Conheça um pouco a seguir:

Action Comics # 1 / Superman # 1 (1938/1939)

A primeira aparição do Superman foi escrita por Jerry Siegel e Joe Shuster na edição da Action Comics #1. A história de origem do herói foi contada em uma página, com a notícia de que seu planeta distante havia sido destruído e ele acabou indo parar em um orfanato na Terra, onde desenvolveu superpoderes.

Superman #1 acrescentou as informações sobre o nome do planeta – Krypton – e o encontro dos Kent com o bebê.

Superman: Ano Um

Nesta história, os criadores Frank Miller e John Romita Jr. mostraram o Superman descobrindo o que significava ser um herói, começando em Smallville e avançando para o mundo em geral, incluindo entrar para o exército e, finalmente, conhecer Batman e Lex Luthor em Metrópolis.

Superman: Terra Um

Essa história chegou em 2010, escrita por J. Michael Straczynski e Shane Davis. Contou sobre a origem do Superman em uma realidade alternativa, e a trama se concentra principalmente nos primeiros dias de Clark Kent morando em Metrópolis como um jovem.

O enredo mostra os EUA temendo o herói e até mesmo defendendo o vilão Zod. Provavelmente, foi uma grande influência para Zack Snyder no filme Homem de Aço, com os humanos temendo os poderes do Superman.

Superman (Henry Cavill) em O Homem de Aço (Reprodução / DC)

Homem de Aço

Por 50 anos, a história original do Superman permaneceu praticamente inalterada e intocada, mas, quando a DC reformulou a maioria dos seus heróis para a nova geração em Crisis on Infinite Earths, algumas coisas mudaram.

A maioria dos fãs considera esta a melhor história de origem do Superman de todos os tempos, já que John Byrne fez várias mudanças que permaneceram.

O roteirista trouxe Ma e Pa Kent de volta à vida depois de sua morte anos antes na DC Comics.

Homem de Aço também foi responsável pela transformação de Lex Luthor, de um cientista louco em um empresário gênio.

Nesta história, o Superman também só teve seus poderes no final da adolescência, ao contrário das anteriores que ele era poderoso desde bebê. Isso permitiu aos fãs acompanharem o personagem se tornando o herói que ele deveria ser quando fosse adulto.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›