Oppenheimer ganha reforço no elenco com Robert Downey Jr. e muito mais

publicidade

Mais artistas foram confirmados no elenco de Oppenheimer, novo filme dirigido por Christopher Nolan. A cinebiografia será o primeiro projeto do diretor com a Universal Pictures depois do término do relacionamento do cineasta com a Warner Bros..

Ainda falta muito tempo para que informações mais concretas sobre o filme sejam divulgadas, porém Christopher está juntando um elenco de peso para o longa.

publicidade

Ele está sendo descrito pela Universal como “um suspense épico que vai jogar o público em um paradoxo de acelerar o coração com um homem enigmático que arrisca destrui o mundo inteiro para poder salvá-lo”.

O protagonista do filme, Cillian Murphy de Peaky Blinders, já foi confirmado há um tempo, e imagens dele como Oppenheimer já foram divulgadas, porém mais grandes nomes foram incluídos na lista de atores do filme.

Emily Blunt, famosa por O Diabo Veste Prada e Um Lugar Silencioso, será Katherine Puening, esposa do cientista. Robert Downey Jr., o Homem de Ferro, foi contratado para viver Lewis Strauss, representante da Comissão de Energia Atômica dos Estados Unidos.

Matt Damon, que recentemente estrelou O Último Duelo, será o Tenente General Leslie Groves, diretor do Manhattan Project. Florence Pugh, a Yelena Belova dos filmes da Marvel, entrou para o elenco como Jean Tatlock, amante de Oppenheimer.

publicidade

Entre outros nomes confirmados para a produção, estão Rami Malek, Josh Hartnett, Benny Safdie, Dylan Arnold, Michael Angarano, Danny Deferrari, Josh Peck, Emma Dumont, Gustaf Skarsgard, Devon Bostick, Dane DeHaan, Jack Quaid, Matthew Modine, Olli Haaskivi, Alden Ehrenreich, David Krumholtz, Kenneth Branagh, David Dastmalchian, Jason Clarke, Louise Lombard, James D’Arcy, David Rysdahl, Guy Burnet, Harrison Gilbertson, Matthias Schweighöfer, Alex Wolff, Trond Fausa, Christopher Denham e Josh Zuckerman.

Diretor aceitou projeto sem pensar duas vezes

Christopher Nolan (Foto: Rachel Murray)
Christopher Nolan (Foto: Rachel Murray)
publicidade

Charles Roven, produtor do filme, é amigo íntimo de Nolan e foi ele o responsável por fazer o diretor embarcar no projeto.

Segundo ele em entrevista para o LA Times, ele teve uma conversa informar com Christopher, que leu o livro e imediatamente topou dirigir a produção:

“Eu já conheço o Chris e a Emma [Thomas, esposa de Christopher Nolan] há cerca de uns vinte anos agora. A gente estava curtindo um final de semana juntos, e eu simplesmente trouxe a ideia para a mesa. E durante a conversa com eles sobre isso, o Chris disse: ‘Bem, deixa eu ler esse livro’. E ele voltou depois e me disse: ‘Eu estou interessado em fazer o filme’.”

publicidade

Oppenheimer tem previsão de lançamento nos cinemas no dia 20 de julho de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›