Veja 5 coisas sobre Luna Lovegood que podem não fazer sentido pra você, mas ela não se importa

Luna Lovegood
Luna Lovegood: Reprodução

Embora Luna Lovegood não fizesse parte do grupo principal composto por Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger, ela ainda era uma amiga próxima dos três e uma parte essencial da luta contra Lord Voldemort e seus Comensais da Morte.

A personagem é carismática e se torna uma das preferidas dos fãs facilmente. Mas… Quais são as coisas que não fazem absolutamente nenhum sentido sobre Luna Lovegood?

  1. Por que ela se tornou comentarista de quadribol?

Esse ponto foi ignorado nos filmes, mas existe nos livros. Em um momento, surge uma vaga para comentarista de quadribol, e Luna ocupa a posição mesmo existindo muitos outros personagens que pudessem fazer isso melhor.

  1. Ela nunca saiu espalhando informações sobre testrálios

Luna nunca teve medo de parecer maluca. Como ela é apaixonada pelos animais, realmente é estranho que ela não fique falando tanto sobre eles com outros colegas. Na verdade, nem sabemos, afinal, não a vemos tanto.

Mas é bem estranho que ninguém mais tenha visto ou mencionado um testrálio antes até que Harry pudesse vê-los.

  1. Por que ninguém acredita na coitadinha?

Ela não é tão maluca quanto parece e muitas das suas falas têm bastante sentido no texto. Só que todo mundo parece pensar que Luna é uma doida varrida e acabam ignorando tudo que ela tem a dizer, como se ela vivesse em outra dimensão. (É… Às vezes ela vive).

  1. Por que ela é a única com informações sobre o diadema?

Quando Harry, Hermione e Ron estão procurando por quaisquer Horcruxes possíveis, eles perguntam se havia ou não algum artefato relacionado a Rowena Ravenclaw que poderia ter sido usado para abrigar os fragmentos de alma de Voldemort.

Luna já sabia sobre o diadema perdido e é ela quem os informa sobre isso. Mas porque ela era a única que sabia sobre o objeto?

  1. Ela tem muitos amigos

Apesar de ser maluquinha, ela é bastante querida de todo mundo. Uma vez que as pessoas consigam superar que ela seja um pouco ‘lunática’, todo mundo costuma se sentir feliz com a presença dela.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›