Vecna era ainda mais assustador em conceitos iniciais de Stranger Things 4

O artista que desenhou o vilão mostrou outras aparências alternativas dele.

publicidade

Um dos artistas de conceito de Stranger Things revelou que o visual assustador do grande vilão da temporada Vecna poderia ter sido ainda mais aterrorizante.

O monstro, interpretado pelo ator Jamie Campbell Bower, é a principal ameaça da quarta temporada da série da Netflix, e provavelmente será o grande vilão a ser derrotado na quinta e última leva de episódios.

publicidade

Michael Maher Jr., que trabalhou nos conceitos de Vecna para Stranger Things e também já participou de outros projetos famosos como Argo, Cosmos e Sons of Anarchy, publicou um vídeo em sua conta do Instagram as várias ideias iniciais que foram exploradas para o personagem.

Jamie Bower Campbell como Vecna em Stranger Things
Jamie Bower Campbell como Vecna em Stranger Things (Divulgação / Netflix)

Segundo o artista, três opções foram estudadas antes da versão que foi usada ser escolhida. Uma delas teria uma pele mais solta do corpo, que teria pedaços caindo, outra com pedaços de pele pendurados em sua mandíbula, e outra em que ele teria pele derretida por cima de seus olhos, em que ele choraria sangue quando usassem seus poderes.

No fim das contas, nenhuma das ideias foi usada porque ficou decidido que o vilão precisava ter um rosto mais expressivo, então eles acabaram desenvolvendo a versão que foi usada no produto final.

publicidade

Confira o vídeo com as outras versões do monstrão a seguir:

Atriz teve crise de choro ao ver Vecna pela primeira vez

publicidade
Millie Bobby Brown é Onze em Stranger Things (Reprodução)
Millie Bobby Brown é Onze em Stranger Things (Reprodução)

Mesmo dispensando as versões anteriores, o Vecna que apareceu na série também mete medo pra caramba tanto nos fãs quanto nos próprios colegas de elenco.

Jamie contou durante uma entrevista concedida para a revista da Variety que Millie Bobby Brown, que interpreta Onze, viu ele caracterizado como o vilão pela primeira vez para a cena do episódio final, em que os dois se confrontam.

publicidade

Segundo o ator, a moça ficou tão assustada com a aparência dele que começou a chorar e evitava olhar na direção dele:

“Eles trouxeram a Mille e colocaram ela na posição em que ela está amarrada. Eu caminhei até ela [como Vecna] e ela caiu em prantos. Ela não conseguia nem olhar na minha direção e ela estava visivelmente enojada do negócio todo.”

A quarta temporada de Stranger Things já está disponível na íntegra na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›