Van Helsing: Descubra quem será o diretor do novo reboot

Van Helsing (Universal)

Van Helsing, filme que estrela um então jovem Hugh Jackman, receberá o tratamento reboot pela Universal, e a nova versão acaba de encontrar seu diretor, que trabalhará ao lado do produtor James Wan.

O escolhido foi Julius Avery, responsável por Overlord (2018), afirma o portal CB. Além de comandar as câmeras, Avery também escreverá uma nova versão do roteiro previamente desenvolvido por Eric Pearson.

Ainda não se sabe que direção o reboot irá tomar, e qual será o papel do personagem título na nova história.

O longa original, que além de Jackman tinha também Kate Beckinsale, conta a história do caçador de monstros conhecido da obra Drácula, de Bram Stoker. Já na época, a ideia era de que o filme fosse transformado em franquia, porém o plano foi por água abaixo.

As críticas e a bilheteria mornas dissuadiram o estúdio, que somente agora retorna à explorar o personagem. Vale lembrar que uma série de mesmo nome foi produzida pelo canal à cabo Syfy e que se encontra disponível no catálogo da Netflix. A quinta temporada, inclusive, já foi confirmada.

Dark Universe

O reboot, como é sabido, fazia parte de uma ideia maior e mais ambiciosa da Universal, o Dark Universe, que pretendia fazer pelos monstros da sua “biblioteca” o que Os Vingadores fizeram pelos heróis da Marvel.

O projeto, porém, foi abandonado depois do fracasso enorme de A Múmia, protagonizado por Tom Cruise em 2017.

Como plano B, estão sendo produzidos e lançados títulos separados, como foi o caso de O Homem Invisível, dirigido por Leigh Whannell, que atingiu bastante sucesso comercial e de crítica no começo desse ano. Tanto que Leigh irá agora se dedicar à outro título: The Wolfman, estrelado por Ryan Gosling.

Já James Wan, que já é figura carimbada das produções de terror, continua a eterna pré-produção de Aquaman 2 para a DC.

 

Museóloga e Marketeira de formação. Assistia filmes ao invés de brincar na rua. Adora ir ao cinema sozinha. Uma vida consumindo cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›