Valhalla: Tudo o que você precisa saber sobre o spin-off de Vikings

O criador de Vikings, Michael Hirst, já está trabalhando bastante em sua sequência, Valhalla, que deverá ver a luz no próximo ano.

Desta vez, ele não continua como showrunner, mas atua como produtor executivo, acompanhando de perto o que estão criando. Em uma entrevista recente ao Collider, Hirst deu alguns detalhes sobre a ficção tão esperada.

Qualquer pessoa que nunca ouviu falar de Vikings: Valhalla deve saber que ela se passa 100 anos após os eventos dos Vikings. Portanto, a menos que haja alguém imortal entre os protagonistas – o que duvidamos – todos eles estarão mortos no momento da continuação. (Infelizmente! Mas é claro que se Hirst resolver ressuscitar Lagertha numa manobra muito louca e colocá-la por lá, eu não vou reclamar.)

O bom é que, mesmo não tendo os protagonistas da série original presentes, isso não significa que sua memória será apagada. “O que Jeb Stuart [showrunner] está fazendo é prestar atenção à mitologia dos vikings.”, diz Michael Hirst.

Sempre que se encontrarem em Kattegat, eles vão, é claro, falar sobre as grandes figuras que costumavam sentar-se à mesma mesa, como Ragnar Lothbrok, Lagertha, Bjorn Ironside e Ivar, the Boneless, que terão se tornado nomes lendários no período de Vikings: Valhalla.

“É uma grande conexão e efeito. Essas são histórias prontas para a nova série. Você não precisa saber quem foi Ragnar para assisti-la, mas isso enriquece e espero que as pessoas voltem e descubram. ‘Bem, quem são todas essas pessoas de quem eles tanto falam? Ragnar era tão legal? Por que essas pessoas são personagens míticos? ‘Tudo se conecta de uma forma prática, interessante e fascinante”, continua Hirst.

Hirst antecipa que Valhalla não terá batalhas tão espetaculares quanto as que Vikings trouxe, mas se passa em um momento em que os vikings estão muito mais acomodados.

“O Rei da Inglaterra tornou-se um Viking. Eles invadiram a maior parte da Inglaterra e da própria Normandia. Eles se firmaram de forma destacada no cenário mundial”, revela Hirst.

Além de confirmar a memória dos protagonistas, Hirst deu nomes específicos aos personagens que aparecerão em Valhalla.

Parece que as novas tramas giram em torno de Harald Hadrada (Harald III da Noruega) e Erik The Red. E, atenção, porque ele acrescentou que “talvez alguns nomes Viking ligeiramente familiares.”

Apesar das restrições impostas pela pandemia, a primeira temporada de Vikings: Valhalla já foi rodada na Irlanda. Agora precisamos aguardar a chegada dos episódios.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›