Vale a pena ou não? As primeiras reações da crítica sobre Velozes e Furiosos 9

Velozes e Furiosos 9 estreará mundialmente em 25 de junho, mas parte da crítica especializada e da imprensa norte-americana já assistiram ao novo capítulo da franquia e divulgaram suas primeiras reações nas redes. As impressões deram destaque às cenas de ação, descritas como ridiculamente absurdas e divertidas.

Confira as principais críticas:

indieWire – “Velozes e Furiosos 9 é – de longe – o maior e mais ridículo filme da franquia até hoje. O que importa é que o longa continua fazendo a saga parecer maior enquanto a traz para casa. O universo da franquia nunca pareceu mais fora de controle do que aqui. Muito distante da precisão do 5º filme, mas com Justin Lin no comando parece que finalmente estão indo para a direção certa”

The Hollywood Reporter – “Na melhor das hipóteses, esses últimos filmes rápidos para salvar o mundo permitiram que os espectadores se emocionassem com as acrobacias, mesmo enquanto gargalhavam com seu absurdo. Mas em Velozes e Furiosos 9 as emoções são em sua maioria ausentes ou os feitos são simplesmente idiotas demais.”

Screen Daily – “Gloriosamente ridículo e estridentemente melodramático, Velozes e Furiosos 9 é alimentado por sua própria energia estúpida, entregando sequências de perseguição comicamente grandiosas e fan-service sem vergonha, tudo em nome de dar ao público um bom tempo descompromissado.”

Screen Rant – “Eu vi Velozes e Furiosos 9 e posso dizer que é muito divertido!!! A ação parece nova, inovadora, senão necessariamente maior. Ele usa o Jakob de John Cena de um jeito espero que faz aumentar temas de família e entregar um coração real. É o Velozes e Furiosos absoluto. e Han ainda é ótimo!!!”

Rotten Tomatoes – “Meu Deus, como é bom entregar boas notícias: Velozes e Furiosos 9 é uma obra de arte de insanidade que meu espírito precisava. Eu não sei como eles conseguem andar nessa corda bamba, mas fiquem tranquilos que em 25 de junho eles farão tudo novamente e você perderá a cabeça…”

Variety – “Às vezes, quando você menos espera, uma franquia de sucesso basicamente se transforma em uma série diferente. Com o tempo, os filmes Missão: Impossível se tornaram filmes de Bond. Os filmes Velozes e Furiosos se tornaram filmes Missão: Impossível. Mas Velozes e Furiosos 9 não é construído em torno de uma missão emocionante. É construído em torno de Vin Diesel e John Cena interpretando a angústia do passado dos irmãos Toretto. O enredo da família “funciona” (embora você esteja ciente de como o personagem de Cena é mal escrito), mas não é o suficiente; é mais como uma desculpa.”

Collider – “Vi Velozes e Furiosos 9 ontem à noite em um cinema em Los Angeles. Ouvir as pessoas rindo das cenas de ação ridiculamente absurdas foi a melhor parte. Obrigado ciência. E não se preocupem, os trailers não estragaram tudo. Fãs se divertirão muito assistindo.”

The Wrap – “Esses filmes exigem que você apenas siga os enredos absurdos e, em troca, Justin Lin (o melhor dos diretores da franquia que volta ao leme pela primeira vez desde o 6º filme) criará um confronto de destruição automotiva de tirar o fôlego que joga como Wile E. Coyote e MC Escher competindo no Cannonball Run.”

Fandango – ”Eu assisti Velozes e Furiosos 9 hoje e é exatamente o que eu queria que fosse. É o blockbuster perfeito de verão. Sequências de ação memoráveis com muito humor, drama familiar, imãs gigantes e eles FINALMENTE VÃO PARA O ESPAÇO. Fãs de longa data vão amar todas as referências aos filmes anteriores”

Velozes e Furiosos 9

O novo capítulo conta com a volta de Justin Lin, diretor do terceiro, quarto, quinto e sexto filme da franquia que se tornou um blockbuster mundial.

A ação percorre o mundo — de Londres a Tóquio, da América Central a Edimburgo, e de um bunker secreto no Azerbaijão até as ruas de Tblisi, na Geórgia. Ao longo do caminho, velhos amigos voltarão, velhos inimigos voltarão, a história será reescrita e o verdadeiro significado da família será testado como nunca antes.

Velozes & Furiosos 9 tem estreia marcada para 25 de junho nos cinemas dos EUA. Aqui no Brasil, o longa-metragem ainda não tem data de estreia confirmada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›