Vai ter Alien 5? Diretor da franquia abre o jogo

Após uma arte conceitual do longa de ficção científica Alien surgir na internet há algum tempo, os fãs ficaram ouriçados com a possibilidade que um quinto filme da franquia ser realizado.

O autor Carlos Huante criou a obra em homenagem ao artista original da franquia, H.R. Giger.

Apesar da obra animar entusiastas da franquia, o diretor Neill Blomkamp não está tão interessado assim em uma volta aos filmes. O cineasta que também é responsável por Distrito 9 e Demonic está vinculado a Alien há mais de uma década, mas para ele os filmes são coisa do passado.

Confira o que Blomkamp tem a dizer sobre o assunto em entrevista para o The Independent:

“Eu não sei, para ser honesto. Não tenho certeza se faria esse projeto. Minha suposição é que ele está completamente morto ”, disse Blomkamp.

O cineasta chegou a mencionar outra obra sua pela qual ele tem muito apreço, Elysium, revelando que pensa em novas histórias para este universo. Mas acredita que quando uma coisa está finalizada não há porque voltar a ela.

“Eu definitivamente me sinto assim com Elysium, com certeza. Eu gostaria de voltar a Elysium com novas histórias. Mas, quando algo é finalizado, está finalizado.”

No entanto, Blomkamp já desejou criar uma sequência para a franquia original Alien, rompendo assim com os filmes anteriores de Ridley Scott. Os projetos foram abortados após a decepção financeira que os estúdios tiveram com Alien: Covenant.

Cena de Alien (Reprodução)
Cena de Alien (Reprodução)

O diretor explicou ao veículo o que ocorreu com os projetos frustrados para Alien. Blomkamp revelou que tanto seus projetos quanto os de Ridley Scott estavam sendo discutidos pelo estúdio, porém o seu não foi excluído.

“Era um caso em que ambos os projetos estavam avançando na Fox simultaneamente, e um deles foi escolhido. Sigourney foi incrivelmente favorável e maravilhosa. Não tenho nada além das melhores coisas a dizer sobre Sigourney. Eu sou um grande fã dela em todos os níveis. Ela sempre gostou do projeto, mas a Fox claramente não quer isso. Não tenho nada a ver com isso há anos. ”

Além disso, ele é contra tentar reciclar antigas ideias ou reavivar o projeto de onde ele foi deixado no passado:

“Não, eu mesmo não concordo com essa ideia. Acho que quem você é quando faz algo e onde isso existe no tempo em que é o que define essa coisa que você fez. Acho que o que você pode fazer é ter diferentes ideias para conceitos dentro desses mundos, e talvez você possa ter diferentes perspectivas, porque você é mais velho.”

Alien: Covenant
Alien: Covenant (Reprodução)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›