Esta comédia romântica do Prime Video mudará tudo o que você pensa sobre a morte

Romance, comédia e filosofia tudo em uma série

Comédias românticas é o tipo de entretenimento que agrada grande parte do público. Algumas delas acabam de forma trágica, com um dos personagens morrendo, mas e se as histórias pudessem continuar após a morte?

Em 2020 estreou no Prime Video a comédia romântica Upload, que mostra como seria se a morte pudesse ser contornada e suas memórias fossem “carregadas na nuvem” como se fossem dados de um computador.

Criado por Greg Daniels, Upload conta a história de Nathan, um homem que tem uma morte prematura e sua consciência é mandada para a nuvem junto com o de várias outras pessoas. O elenco inclui Robbie Amell, Andy Allo, Allegra Edwards, Zainab Johnson, Kevin Bigley.

A série é recheada de humor, não apenas sobre um futuro distópico mas também sobre piadas com tecnologia que pode fazer o público se relacionar facilmente com o que é visto na vida real.

Robbie Amell, que interpreta Nathan, se destaca pelo seu timing cômico e que dá um coração à serie. Ao longo dos episódios, Nathan se apaixona por Nora (Andy Allo), e a química dos dois é um charme a mais para a série.

Seja através de terapeutas ou de cães falantes, Upload também oferece vários momentos filosóficos, e com isso, é um série que pode agradar os mais variados tipos de público.

A série tem duas temporadas, mas ainda não se sabe se ganhará a terceira.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que os críticos comentaram sobre Upload?

No IMDb, Upload conseguiu a nota 7,9 / 10. Já no Rotten Tomatoes alcançou a pontuação de 94% dos críticos e 82% do público.

“Obrigado a Greg Daniels por nos trazer algo que, com certeza, tem algumas coisas sombrias a dizer sobre para onde estamos indo, mas conseguiu fazer isso com os toques mais leves e algumas risadas genuínas”, comentou Melinda Houston do Sydney Morning Herald.

“Como uma projeção filosófica, esbofeteada pelo humor alegre e pelo olhar irreverentemente satírico de seu criador, Greg Daniels (The Office, Parks and Recreation), apresenta um argumento difícil de contestar”, escreveu Sophie Gilbert do The Atlantic.

“Isso tudo é muito triste, charmoso e pode fazer você rir. Mas não é a sátira contundente que poderia ser. Recomendado para quem quer uma comédia suave com inteligência. Para esses espectadores, será o próprio paraíso”, apontou John Doyle do Globe and Mail.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›