Uncharted: Sony adia adaptação estrelada por Tom Holland para 2022

Tom Holland em Uncharted (Divulgação/Sony)
Tom Holland em Uncharted (Divulgação/Sony)

Com o aumentos de casos do coronavírus (COVID-19) e as medidas de restrições rolando por todo o mundo, os estúdios de Hollywood começaram a adiar seus próximos lançamentos de cinema, impulsionados pela MGM, que prorrogou a estreia de 007 – Sem Tempo Para Morrer para o fim do ano.

A Sony Pictures Entertainment anunciou na última quinta-feira (21) suas mudanças no calendário de lançamentos.

Uncharted, estrelada por Tom Holland e Mark Whalberg, teve sua estreia alterada de 16 de julho para 11 de fevereiro de 2022.

Cena do jogo Uncharted (Divulgação/Sony PlayStation)
Cena do jogo Uncharted (Divulgação/Sony PlayStation)

Mesmo com problemas nos bastidores, a adaptação cinematográfica, dirigida por Ruben Fleischer e roteiro de Jonathan Rosenberg e Mark Walker, teve suas gravações encerradas no fim de outubro do ano passado.

Para quem não conhece, Fleischer o diretor responsável por Venom (2018), que arrecadou mais de US$ 850 milhões de bilheterias nos cinemas.

A trama de Uncharted será ambientada antes dos eventos do primeiro jogo, onde o aclamado personagem Nathan Drake (Holland) embarca em sua primeira aventura por regiões inóspitas ao lado de seu mentor, Sully (Wahlberg).

Antonio Banderas e Tati Gabrielle também estão no elenco.

Adaptações de jogos

Tony Vinciquerra, presidente e CEO da Sony Pictures, afirmou em entrevista à CNBC (via Media Post) que o estúdio está produzindo três filmes e sete séries baseados em jogos produzidos pela PlayStation, num total de 10 projetos:

“Não temos um plano específico ainda, mas temos um programa dentro da empresa chamado One Sony. Nós vimos muitas coisas acontecendo nesse departamento, por exemplo, o filme de Uncharted, que nós já finalizamos as filmagens durante a pandemia. Temos três filmes e sete projetos de televisão em desenvolvimento junto da Sony PlayStation IP. Vocês verão muito mais integração entre as empresas da Sony”.

A PlayStation Productions é uma divisão da Sony que será responsável pela adaptação de jogos famosos para as salas de cinema e televisão. Além de Uncharted, outra franquia exclusiva também ganhará uma versão adaptada.

The Last Of Us (Divulgação/Sony PlayStation)
The Last Of Us (Divulgação/Sony PlayStation)

The Last of Us, um dos maiores jogos exclusivos da PlayStation, será transformada em série, que será produzida em parceria com a HBO e contará com nomes importantes, como o produtor Craig Mazin (de Chernobyl).

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›